INIQUIDADE SOCIAL E JUSTIÇA UNIVERSAL!
( Antonio dos Santos)
Saudações Racionais a todos!
Meus amigos, existe um exemplar do Livro Universo em Desencanto que nós, estudantes de Cultura Racional, carinhosamente o chamamos de "Amarelão" ou "Orelhão" (por possuir "orelhas" em sua capa e contracapa). E nesse exemplar (datado de meados de 1969, salvo engano), há uma mensagem bem atual e elevadíssima, abordando assuntos de Astrologia e tecendo comentários sobre Iniquidade Social, Estratificação Social, Injustiça, Desigualdade, Fome, Miséria, etc., a qual tenho o prazer de transcrevê-la para análise e reflexão de vocês!
Um bom dia e um excelente fim de semana a todos!
Salve!
👇👇👇👇👇👇👇
" No mundo, a calamidade já é demais; as injustiças são de todas as formas; as torturas são de todos os calibres, justamente por causa da inveja, da ganância e da ambição. Os que merecem ser punidos, não são e os que não merecem, são. Os que merecem ser punidos, são os que não pagam e os que não merecem, são os que pagam; os que merecem, tem um conforto relativo às suas necessidades e os que não merecem, tem demais; os que trabalham, se esforçam, lutam, perdem a saúde e a vida nos esforços pelo trabalho, nada merecem e os que nada disso fazem, tudo merecem e tem o direito de gozar a vida da melhor forma que entendem, dando expansão aos seus ideais e às suas vontades".
" O que se vê no mundo é o império da ganância e da ambição; e por isso, uns querem um pedaço de pão, por duro que seja, e não tem; vão catar na lata de lixo daqueles que tem para botar fora, sujeitando-se a comer restos dos que tem de sobra. Uns querem agasalhos, não tem, morrem de frio e de fome; outros tem para por fora. Uns querem remédios e não tem; morrem por não poderem se tratar e outros jogam o dinheiro fora"
"Então, para um corretivo Universal na humanidade, veio Marte para martirizar todos de uma forma tal, que serão obrigados para viverem, a procurar um outro modo mais suave. O Planeta Marte veio para acabar com a injustiça universal, onde paga o justo pelo pecador, em virtude da ganância, da inveja e da ambição que devora o íntimo dos povos. Então, pode-se chamar à influência de Marte a Justiça do céu, a Justiça da Natureza, a Justiça Natural, que não falha, porque Marte tomará conta e acabará com tudo isso, em pouco tempo; com a vontade do livre arbítrio sem limites, imperador de ruínas".
"E neste período de tempo, nesta situação angustiosa no mundo inteiro, começa a surgir, entre todos, esta Escrituração UNIVERSO EM DESENCANTO. Os povos à procura de um meio melhor de viver, não aguentando mais o sofrimento, abraçam-na de coração!".