"PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES!"
( Antonio dos Santos)
Saudações Racionais a todos!
Iniciaremos nossa explanação mencionando um refrão da música "Pra não dizer que não falei das flores", de Geraldo Vandré. "Vem, vamos embora que esperar não é saber. Quem sabe faz a hora não espera acontecer"!
Hoje falaremos das flores, do seu brilho e do seu perfume. Nessa belíssima mensagem, o Racional Superior fala das flores em sentido real e figurado. É o que veremos a seguir, transcendendo do sentido normal!
Sabemos que " as flores brilham sorrindo com seu perfume agradável. Que têm flores lindas com e sem perfume e que daí surgem as aparências, pois nem tudo o que parece ser é. Como assim as lindas flores se apresentam: as com cheiro e as sem cheiro, as perfumadas e as sem perfume. Assim como são as flores existem as pessoas também. E aqui entram muitas flores " (Rep. 2°. pág. 25).
A natureza de ser das flores traduz a das pessoas, retratando-nos o conhecimento da diversidade da natureza humana. E vejam a linda lição que elas nos ensinam quando sabemos que assim como as flores , existem pessoas lindas e bonitas mas que o pensar, o proceder, o caráter, a dignidade e o sentimento são de verdadeiros desumanos! Falta-lhes o perfume, a civilidade, a sensibilidade (consequências da deformação). Por outro lado, existem aquelas pessoas não tão lindas e bonitas, mas que possuem todos esses atributos.
A Imunização Racional foi anunciada há muitos séculos por Nostradamus e São João, nos PAPIROS e aqui tem início a lição das aparências, das flores sem perfume, sem brilho e que quiseram salvar a humanidade e o mundo sem possuírem o perfume do além! Sim meus queridos, com base no que fora anunciado nos PAPIROS, lançaram-se como salvadores do mundo querendo fazer brilhar crisântemos sem perfume, apagados, da falsidade, querendo ser o que não nasceram para ser! Criaram Seitas, Doutrinas, Religiões, o conhecimento filosófico e científico, no afã de trazerem o bálsamo e a salvação! E por tudo isso ser criação imaginária é que não correspondeu à verdade e, por isso, tudo está caindo no descrédito. Os salvadores apresentados por esses ditos nunca apareceram no mundo para dar uma satisfação à humanidade. "E assim, esses crisântemos que ficam no pilhar de cristo, no pilhar da flor sem perfume, na ânsia de se perfumar e o perfume muito de longe dizendo: você nunca será um perfumado como julga ser e pensa ser, porque você não nasceu com perfume do além para que se justifique em você um grande representante de um mundo superior" (Rep. 1°. pág. 103).
Mas a natureza leva o cântaro ao seu lugar porque nela está o Poder dos Poderes! E assim, ela nos trouxe a flor verdadeira, a flor da origem, a mais brilhante e que tem o perfume do além, do muito além, do além Cosmos, do Além Racional! O Missionário do Mundo Racional que nos trouxe o maior saber do mundo, a Cultura mais elevada que existe - a Cultura Racional! É desse saber que todos necessitamos e precisamos, por ser o saber verdadeiro, original e que traz consigo o perfume do que é puro, limpo e perfeito para perfumar todos, SEM DISTINÇÃO! O Verdadeiro Salvador, que por ser Verdadeiro dá provas de sua existência a todos, aparecendo em todos os lugares do mundo!
As flores são um sinal de candura e formosura e de alegria pela sua beleza natural. E por isso cantam, têm suas melodias e transmitem no pensamento do ser humano alegria e felicidade, bem como músicas lindas que parecem uma flor!
A flor, meus queridos, é um PREDOMINIO DA NATUREZA! Por isso, mesmo deformados fomos feitos para florir, pois somos de origem Racional. E só podemos florir com a Natureza, conhecendo o verdadeiro estado natural para ficarmos ligados à Energia Racional e ao Mundo Racional. Aí, passaremos a florir naturalmente, pois estamos ligados aos sete sentidos da eternidade.
Agora vejam, meus queridos, que coisa angelical, que maravilha das maravilhas! Quem está ligado à Energia Racional está ligado ao Primeiro Mundo e, por isso, está vivendo nos dois mundos! E nesse estado, estamos florindo Racionalmente, brilhando Racionalmente, por recebermos o maior presente dado pela Natureza - a Imunização Racional - outorga do Racional Superior!
E assim, meus queridos, a hora já chegou desde 1935, quando nasceu a Cultura Racional na Terra! Agora é todos adquirirmos o saber para fazermos a hora, pois quem sabe faz e quem não sabe espera acontecer! E escolhermos entre sermos flores com brilho ou sem brilho, perfumadas ou sem perfume!
Salve a Divina Providência!