VIDA NOVA
(Wilma Fernandes)
COM OS ESTUDOS DIÁRIOS DOS LIVROS UNIVERSO EM DESENCANTO, DECIDI FAZER ALGO NOVO.
DECIDI OLHAR PARA MIM MESMA, CONSEGUI OUVIR O SOM ABAFADO DOS MEUS SUSSURROS, ENTENDI ALGUMAS COISAS QUE ATE HOJE ME PARECIAM INEXPLICÁVEL.
MEU "EU" RENDEU-SE AO SILÊNCIO, ENTÃO PUDE PERCEBER QUE HAVIA COISAS EM MIM QUE PODIAM SER LANÇADAS AO MAR DO ESQUECIMENTO COM O INTUITO DE MUDAR DEFINITIVAMENTE A HISTÓRIA DE MINHA VIDA.
DECIDI RENDER-ME DIANTE DESTE CONHECIMENTO COM HUMILDADE. E PELA PRIMEIRA VEZ OLHEI-ME ATENTAMENTE PARA MIM MESMA, PARA OS MEUS "EUS" E NÃO GOSTEI DO QUE VI.
RECONHECI QUE OS MEUS "EUS" ME TORNAVAM IMPERFEITA DEFICIENTE. PERCEBI QUE TENHO SOMBRAS, MUITAS SOMBRAS, DESEJOS OCULTOS, FRAQUEZAS QUE NÃO PODEM SER CONFESSADAS.
ENTÃO RASGUEI-ME POR DENTRO AO CONFRONTAR-ME COM OS MEUS "EUS" CONVIVENDO NO CONTEXTO DESTA VIDA DEFORMADA, EU ME CONSIDERAVA INFALÍVEL, CHEIA DE ARROGÂNCIA , INTOLERANTE, NÃO ERA COMPASSIVA, JULGANDO AS PESSOAS POR SUAS FALHAS.
ME CONSIDERAVA À CIMA DO BEM E DO MAL. QUANDO ESTE MUNDO DE MÁTERIA É CHEIO DE IMPERFEIÇÃO.
ENTÃO PERCEBI COM HUMILDADE QUE NA MINHA HUMANIDADE IMPERFEITA, TAMBÉM COMETO ERROS E SOU CHEIA DE IMPERFEIÇÕES.
PERCEBI QUE PRECISO SER MAIS TOLERANTE, COMPREENSIVA, QUE PRECISO APRENDER A AMAR DE UMA MANEIRA PLENA SEM DISTINÇÃO, LIVRE DE PRÉ-CONCEITOS.
ENTÃO CHEGUEI AO FIM DESTA MINHA BUSCA.
DELETEI TODOS OS MEUS "EUS", MEUS FANTASMAS, QUE TANTO ME ILUDIRAM, E ENTÃO RENASCI COM A MINHA PERSONALIDADE VERDADEIRA, A CADA DIA.
TUDO ISSO PUDE FAZER GRAÇAS AOS ESTUDOS DIÁRIOS DOS LIVROS:
UNIVERSO EM DESENCANTO