REENCONTRO
(Angela Maria)
Temos visto uma série de adversidades física, moral e financeira mundo afora, variações de todas as maneiras, em que não se sabe mais o que é certo ou errado, tudo sendo invertido e as tábuas de valores desaparecendo.
Não se sabe mais onde estar o bem real, todos atingidos por uma avalanche de dissabores que lapidam todos indiferentes de idades, segmentos filosóficos, religiosos ou científicos, raça, credos.
Há o distanciamento das coisas naturais da Natureza, a humanidade segue fechada em paredes perdendo o contato com a vida natural, regresso de um progresso que afastou a humanidade de sua natureza e em nome do conforto tem aprisionado muitos em paredes de concreto, em artifícios tecnológicos que muitas vezes prejudicam a saúde do individuo.
Vemos crianças que não conhecem o que é brincar na areia da praia, por os pés no chão numa caminhada na matas, não sabem o que é um banho de rio, de cachoeira, desconhecem o brilho do sol, das estrelas, da lua, não sabem o sabor de frutas, de legumes, de verduras, ignoram ares mais frescos, respirando toda a poluição dos grandes centros urbanos, ou até a poluição dos grandes desmatamentos.
Adultos estressados, adoentados, desesperados, dentro de uma sociedade que massifica tudo e todos com imposições que para ser saudável precisa ingerir montanhas de produtos sintéticos, induzindo a dependência medicamentosa, dos quais esqueceram que aquele chazinho da vovó faz tanto bem.
E assim a médio e longo prazos vemos uma população adoecida pelo distanciamento da sua própria natureza, que necessita dos fluídos do sol, da lua, das estrelas, da terra, da água, dos animais e dos vegetais, as sete partes dos quais estamos naturalmente ligados por sermos parte de um todo que energeticamente constitui nossa essência, além da matéria.
O contato com a nossa natureza nos harmoniza consigo e com o universo, pessoas que entendem este vinculo, tem uma vida mais saudável, sabe que tudo se faz necessário dentro dos limites, vai sentindo que a Natureza mudou de fase, que nada é o que antes foi, que esta mudança traz o conhecimento das transformações naturais da Natureza e assim aprendemos a respeitar nossa própria vida e dos demais seres.
Por isso é preciso reencontrar a si mesmo, reencontrar a natureza individual, passar a conviver mais tempo ligado ao natural, entrando num equilíbrio de evolução que devolve a todos nossa Natureza Real.