(Antonio dos Santos)
UM EUFEMISMO CHAMADO "MISTÉRIO"!
Saudações Racionais a todos!
Muitas pessoas já ouviram falar do Livro Universo em Desencanto e daqueles que se dedicam a estudá-lo, nós os Estudantes de Cultura Racional! Às vezes, algumas dessas pessoas se referem aos Estudantes de Cultura Racional como sendo "o povo daquela seita de branco"; "do Universo em Desencanto"; "dos discos voadores". Usam esses "eufemismos" porque interpretam de forma superficial e antecipada os Livros Universo em Desencanto, achando que é um Livro como outro qualquer.
Um eufemismo, minha gente, é uma figura de linguagem da nossa gramática utilizada para amenizar, suavizar uma palavra ou ideia desagradável. E é mais conhecido do que vocês possam imaginar! Quantas vezes já dizemos que "fulano partiu dessa pra melhor" (morreu); ou "fulano está ao lado de Deus"; ou, mais atualizadamente, "fulano enriqueceu por meios ilícitos" (roubou)!
Agora, vocês sabiam que existe um eufemismo que atravessou a história da evolução filosófica e científica do homem e da humanidade e que permanecia até hoje? Esse eufemismo, minha gente, chama-se "MISTÉRIO "! Sim, isso mesmo: MISTÉRIO!
Senão, vejamos: o por quê da existência da vida, do ser humano e do mundo? O por quê da mulher, o por quê do homem e como foram feitos e formados, e antes de serem homem e mulher, o que eram? Como foram feitos o Sol, a Lua, as Estrelas, a Terra, a água, os animais e os vegetais e antes de serem o que são, o que eram? De onde o ser humano veio, como veio, por que veio, pra onde ele vai, como vai e por que vai? Esses questionamentos e outros mais constituíam-se em grandes mistérios para a nossa cultura.
E por que a palavra "MISTÉRIO" é um grande eufemismo? Porque até então a nossa sabedoria não possuía recursos suficientes para responder, com base, lógica, provas e comprovações a todas essas perguntas e outras mais! Não dispunhamos de conhecimentos suficientes para solucionar essa problemática existencial da vida do ser humano! Então dizíamos: "ah, isso é um mistério"; "isso são mistérios indesvendáveis"; "isso são mistérios de Deus"; "Deus não dá confiança a ninguém de entrar nos seus mistérios"! Quantas vezes não dizemos isso? E sabe o por quê amigo(a)? Porque, na verdade, não queríamos dizer que não sabíamos, que não conhecíamos, que não tínhamos conhecimento, não tínhamos a solução! Usávamos então o eufemismo!!!
Hoje, a humanidade desfruta dos bons ventos de uma nova Era, uma nova Fase, um novo Milênio e com esse novo Milênio (O Terceiro Milênio) o ser humano completa e finaliza sua etapa de evolução como ser Racional que é, que sempre foi e que sempre o será!
E nesse novo Milênio, que é a Fase Racional, o ser humano encontrará as soluções para todos os mistérios, porque nessa fase ele passará a saber e conhecer a verdade das verdades sobre sua existência; sobre a existência dessa vida; sobre a existência do mundo em que vive, sobre o universo e sobre a existência do verdadeiro mundo de origem da humanidade!
Esse Milênio traz, em seu bojo, uma nova forma de vida para o ser humano, uma vida Racional, equilibrada, consciente, onde ele passará a saber e conhecer tudo, tim tim por tim tim, com base, lógica, provas e uma infinidade de comprovações, para satisfazer aos mais exigentes pesquisadores! Esse Milênio, também traz ao conhecimento da humanidade uma nova Cultura, uma Cultura de um Mundo muito superior ao nosso, que é o Mundo da verdadeira origem da humanidade e do universo ( O MUNDO RACIONAL) e essa Cultura, meu amigo, minha amiga, é a Cultura Racional, que está contida nos Livros Universo em Desencanto!
Um bom dia Racional a todos!
Salve!