( João de Castro)
Quando se discute com alguém ao ponto de sentir-se alterado e nervoso, está aí a expressão de forças invisíveis, ou seja, inteligências articuladoras pensantes que provocam o desequilíbrio entre pessoas, causando mal estar, o fim de uma amizade, uma agressão e por aí afora.
Bem, é através do estudo profundo de Cultura Racional que compreenderemos que a humanidade já vem há muito sendo usada como aparelhos desses seres que habitam a faixa cósmica das costas de anil.
A humanidade é dotada de um dom universal conhecido como Raciocínio, que não é Pensamento e nem Imaginação; esses dois últimos são produtos dos efeitos elétrico e magnético sobre os dois hemisférios do nosso cérebro. Logo, as inteligências astrais são os irradiadores do pensamento e imaginação.
O Raciocínio pertence a uma dimensão de pureza sem comparação dentro do cosmos elétro-magnetico - o mundo das partículas visíveis e invisíveis, que dão origem aos astros, ao sol, à lua, à natureza material e invisível, aos seres humanos e aos seres invisíveis - e, portanto, incapaz de fazer mal a alguém ou destruir uma vida.
Parece surreal, mas é exatamente isso que expomos nesse pequeno texto, pois uma definição muito mais completa pode ser acessada no estudo das Obras Racionais.
Logo, quando se percebe que alguém está alterado, está ali a expressão de um ser invisível que tem a missão de desequilibrar e gerar uma questão.
O mais curioso é que em nossa ingenuidade e falta de conhecimento Racional, julgamos esses seres ruins, porém, será dentro de uma análise Racional muito mais profunda, que perceberemos que seus padrões éticos são todos relativos, por todos estarem, incluindo nós, dentro de um mundo em plena transformação, onde hoje é uma coisa e amanhã outra.
Fenômenos, como os relatados acima, não poderiam ser diferente, jamais, com o predomínio de uma cultura relativista, construída pelo pensamento e imaginação, que são transitórios e metamórficos .
Então não adianta ficarmos indignados, revoltados, nervosos e com vontade de pagar na mesma moeda, porque tudo que consideramos mal e variante está de acordo com a Natureza encantada e promulgado pelos seres invisíveis.
Agora, vem a pergunta: "E por quê ENCANTADA? Saiba isso e muito mais nos livros UNIVERSO EM DESENCANTO, que introduz uma Cultura Transcendental que pre-existe a formação do ser humano, e que contém os padrões sólidos e eternos da Ética verdadeiramente Racional e Humana.