DESTAQUES

Postagens em Destaque

domingo, 1 de julho de 2018

INTOXICADOS PELOS POLUENTES ATMÓSFERICOS

ECOLOGIA

ENQUANTO O VERDE EXISTIR, O BRANCO DA PAZ BRILHARÁ SOBRE TODA A HUMANIDADE

Nesses últimos tempos, um dos comentários mais destacados e discutidos através dos veículos comunicadores em todo o mundo é a ECOLOGIA - a relação dos seres vivos com o meio ambiente. Este é um dos inúmeros cursos desenvolvidos na obra UNIVERSO EM DESENCANTO.
No dia internacional do meio ambiente, artistas e intelectuais em todo o mundo, manifestam-se com valiosas contribuições para o despertar de uma consciência ecológica sem fronteiras, através de conferências, passeatas, projetos arquitetônicos e até das músicas inspiradas  na própria natureza. É vivo o sentimento em defesa das fontes naturais da vida, não só a flora, mas a fauna também é motivo de preocupação.
É preciso que as autoridades lutem na preservação das reservas florestais, dos parques e das matas, principalmente a nossa Amazônia que é o maior Patrimônio do Brasil.
O homem, por não conhecer, põe em risco a vida através de processos inadequados, como hoje aí está, o grande progresso do artifício e todos sendo lapidados por ele. E como consequência disso, aí estão no espaço os elementos bacteriológicos consumidores da vida humana, por o carbono atmosférico ser poluído; e por ser poluído, infeccioso, inflama e da inflamação, gerando e criando microvírus visíveis e invisíveis, prejudicando os seres humanos no aparecimento de enfermidades desconhecidas. Ninguém sabia que as energias elétrica e magnéticas, donas do pensamento, fizeram todo esse progresso artificial através de suas ferramentas, para lapidação de suas próprias ferramentas, que somos nós e, quanto mais progresso, mais sofrimento.

OS EFEITOS DA POLUIÇÃO

No ar estão as composições boas e más. E, a parte da poluição na atmosfera produz males que muitos não calculam, tanto prejudica a vegetação como as frutas, legumes, os animais e a água, pelo orvalho e o sereno da atmosfera poluída. Isto é conhecido por muitos - o grande progresso artificial lapidando todos de todas as formas, jeitos e maneiras, produzindo doenças que nunca existiram e que danificam o paciente, reduzindo-lhe os anos de vida. Quanto mais tentam sanar esse avanço desenfreado da poluição, mais moléstias desconhecidas aparecem. Desta forma, a vida que poderia  ser mais longa é suprimida em pouco tempo, desfazendo assim a ecologia e afetando tudo e todos, numa assolação lenta que parece até natural.
Isto vem acontecendo em todos os lugares super-industrializados. A substancia tóxica que é expelida pela fumaça, polui a atmosfera e fia o ar contaminado; daí a causa das enfermidades que ninguém sabe dizer como surgem. E o remédio para evitar esse infortúnio é não existir tudo que intoxica  a humanidade  por estes meios tão sutis; ninguém vê o que está respirando, sentem os efeitos depois. E é por isso que a violência atinge o mundo com intensidade.
Hoje é como estão vendo: o desequilíbrio e os nervos à flor da pele. Muitos se exaltando por nada e sempre descontentes por muito bem que estejam; isto devido os efeitos do ar que respiram, que faz com que fiquem nervosos, agressivos, e não suportem uns aos outros. Muitos, angustiados noite e dia sem saber o porquê; sem motivo e sem razão; se irritam com tudo e, por mais que procuram se distrair, não há distração que os satisfaçam. O cérebro poluído produz todo este desarranjo de quem vive sem saber o que está respirando. Daí surge o desatino e o desequilíbrio, porque o cérebro está intoxicado pelos poluentes atmosféricos. E assim, a mecânica material chegou a um ponto que o mecanismo esgotou-se, e a vida tornou-se um império de ruínas e de doenças curáveis e incuráveis, devido o envenenamento da atmosfera, por a poluição ser demais e a flora vegetal não ter tempo de absorver por ser muito pouca.
Com o pensamento, podem tentar evitar o desastre ecológico, mas a solução sé é encontrada no desenvolvimento do raciocínio, que é o maior potencial do ser humano. E esse desenvolvimento só é possível através do estudo da CULTURA RACIONAL, a cultura natural da natureza, nos livros UNIVERSO EM DESENCANTO.

(http://www.culturaracional.net.br/)

TRECHOS RACIONAIS! LONGE DO NATURAL

 TRECHOS RACIONAIS!  "Quem se baseia pelas coisas naturais da natureza, dizem que está errado e quem está fora dela, é que está certo. ...