DESTAQUES

Postagens em Destaque

domingo, 19 de agosto de 2018

SENTIMENTO

Sentimento

Sentimento é subjetivo demais, para querer que o outro sinta o mesmo, que sentirmos.
Vestir a roupa dos diversos sentimentos e achar que esta roupa cabe em outros, não faz sentido .
O sentir é variante demais, um único ser que sente hoje amor por algo ou alguém, amanhã pode vir a sentir mágoa, tristeza, solidão, raiva, denotando como o sentimento é variável em um único ser.
Dai achar que o outro sente o mesmo que sentimos e na mesma intensidade, talvez seja, inocência, imaturidade ou até seja presunção; já que cada um é completamente diferente do outro.
Aí aja sofrer, dar cabeçadas por achar que o sentimento é igual para todos.
Fruto do desconhecimento do relógio humano, que tem nos seus sete ponteiros a regulagem certa ou a desregulação que coloca todos variando, e dando murros em ponta de faca.
Dizemos que o sentimento vem do coração, esse dínamo que de fato é o primeiro a sentir o sentimento, mas que não parte dele, e sim das influências vindas do campo invisível que comanda o relógio humano.
Porém conhecer este campo e passar a entender como funciona as mecânicas da Natureza, compreendendo o porquê de sermos sensíveis em alguns momentos e insensíveis em outros, entender os sentimentos e sair da condição de variação é progredir, para alcançar equilíbrio na vida moral, físico e financeira, uma vez que o sentimento seja regulado o indivíduo começa, a acertar em tudo.
Portanto conhecer a si mesmo faz toda diferença, saindo da desregulação sentimental que desequilibra muitos.
Fica o convite para si conhecer com os livros de Cultura Racional Universo em Desencanto.


TRECHOS RACIONAIS! LEITURA REFLEXIVA

   TRECHOS RACIONAIS!  E assim, reconhecendo a sabedoria e o orgulho de muitos, que tudo julgam saber e nada sabem, não admitindo coisa algu...