DESTAQUES

Postagens em Destaque

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

A VIDA É DA NATUREZA – SE SENTIMOS ELA TAMBÉ

A VIDA É DA NATUREZA – SE SENTIMOS ELA TAMBÉM SENTE

A vida é de quem mantém a vida. Julgam-se donos daquilo que não são, criando assim um pandemônio contra a natureza, contra quem lhe mantém, contra a dona de sua vida e a dona de tudo. Um desrespeito monstruoso, uma falta de senso e reconhecimento das coisas básicas, das coisas reais. Cadê a gratidão a quem lhe mantém, a quem lhe dá o alimento? Cadê o respeito? Cadê o amor? O que prevalece é a ingratidão. Mal agradecidos, trilhando um rumo incompatível com a natureza. Julgando saberem tudo, julgando serem senhores absolutos sem terem o mínimo de bom senso. Se nós temos sentimento, quem nos fez também tem. Como ela, a natureza, poderia nos dar algo que ela não tem? Se nós existimos, é porque quem nos fez, existe; se nós temos amor, é porque quem nos fez também tem; se nós sentimos todas as ingratidões, é porque quem nos fez também sente.
Nessa linha artificial que desenvolveram e evoluíram, esqueceram o ponto real e fundamental da vida, das leis que regem a vida natural, saíram da linha justa e certa da dona de tudo, por causa dos primitivos “atrasadões” de eras longínquas, de civilizações passadas que, por estarem na linha errada, foram extintas, pelo abuso do livre-arbítrio e mau uso da vontade. Afastaram-se do alfabeto astrológico que regia certo com a natureza para estabelecerem seus abusos inconfessáveis. O que aconteceu com essas civilizações de abusados? Foram destruídas pelos artifícios que criaram, e as novas gerações encontrando essas culturas nos escombros das antigas civilizações, acharam por bem adotar. Adotaram a linha do artifício e caminharam contra a natureza. O artifício cega porque o bicho é vaidoso, fica cego pelas fantasias. As fantasias fazem sonhar, fantasmagoricamente. Ficam dominados, obsedados por esse conjunto de ilusões, depreciando assim o senso de equilíbrio moral, intelectual e natural. Comprados e vendidos pelas fantasias e pelas aparências. Cegos de olhos abertos, porque a obsessão, a ambição e o fanatismo não deixam enxergar o grande erro.

LIVROS UNIVERSO EM DESENCANTO


RATIONAL PARTS! SOLUTIONS DEFINITE AND DEFINITIVE

RATIONAL PARTS! "Therefore, those who see things as they are will always be considered and will always be above suffering. They will st...