O CAMINHO DO BEM
Vida modesta e fecunda, amor de um doce paraíso, reino prepotencial racional, onde brilha sempre o bem e não o mal. As fonte todas sempre indicando, mostrando a primordiosa evolução, entoando os hinos das grandezas, multiplicando a grande confiança de todos pelas realezas que se multiplicam em prol dessas grandezas.
Mas o vivente, bicho habitante desse mundo, vai à beira mar,com os sons das ondas a retumbrar, e pergunta: "Que maré é essa"? "É maré cheia ou vazante"? "É boa ou é má"? Não sabem como responder! São como o sabiá a gorjear na crispa de uma árvore ao sabor da tempestade, onde não pode se aprumar. Assim, são os bichos que vivem nesse mundo sem saberem onde devem se apegar.
A Imunização Racional corresponde a todas as aves que não sabem onde vão parar com tantas ameixas na boca, nem como come-las.
Assim também os viventes não sabem como começar. São como todas as aves perdidas que dão o pulo da má sorte, procurando um freio da vida feliz ou da morte, e desencandeam-se a andar pelo mundo à fora, na esperança de um dia encontrarem um Deus.
O mundo é mesmo assim, cheios desses querubins que atordoam a todo instante os navegantes que não querem enxergar. Navegantes premiados são para amparar aos desamparados; navegantes de pulso firme, são para aprumar aos desaprumados.
E assim, creiam na nota do amor, porque quem ama o sabe é sempre um vencedor!
Todo saber tem imã de atração. Dessa atração nasce a opinião; dessa opinião a adoração; dessa adoração, nasce a preocupação; da
preocupação nasce o amor; desse amor nasce o bem sagrado, com fervor a todo conhecimento bem feitor, que, em regra geral, tudo traz em si a fórmula do saber ambicionado, do valor ainda muito maior. E, por isso, está aqui esta obra de Imunização, para amparar aos que precisam do pré-alcandorado bem em suas vidas.
O todo bem amado, é tudo aquilo que seduz, que atrai, que traz luz e satisfaz. Portanto, o bem é ambicionado por todos, e, por isso, todos precisam de luz, de esclarecimentos que é a luz viva e, quando é boa, só faz tudo viver.
Revivem os bons e não o maus! E assim, vamos prepotentes pela estrada do amor, guiados pelo RACIONAL SUPERIOR, esclarecendo tudo, sempre com muita clareza, e o bem entoando sempre em multiplicações de um bem cada vez maior.
O mundo é assim, cheio desses desconjuráveis, que na mente o inconsciente é pequeno em tudo, como uma formiga sem par.
O consciente é prepotente, e o subconsciente ainda mais. Portanto todo o vivente tem três pensamentos: tem o modo consciente de pensar, o inconsciente e o subconsciente. É por isso que nunca pode haver regulagem nos viventes. Quando o vivente está atacado pelo inconsciente é um verdadeiro desregulado e desequilibrado; quando está atacado pelo consciente, mais equilibrado e, quando está atacado pelo subconsciente, mais firme e baseado.
Pode-se ainda dividir esses três pensamentos, em inconsciente
bom, mau e variante, consciente bom, mal e variante, e o subconsciente bom, mal e variante.
E, por a natureza de todos ser assim, é que o vivente sabendo, muitas vezes passa como quem não sabe, pois aí, não é lugar de puros, nem mundo de perfeitos.
Está aí o ponto mais certo e digno de se basearem, pelo que vêm, pelo que sabem, pelo que estão conhecendo da base da Imunização Racional.
São todos assim dessa maneira por serem produtos dessa natureza que não regula, e que uma vez não regulando, não pode produzir feitos que regulam. É por isso, que o mundo sempre foi horrível para todos, e difícil de interpretar a natureza de todos e de tudo.
Numa natureza onde não existe regulagem, não pode existir o bem, e por isso, todos são dominados por essas irregularidades da
própria natureza de si mesmos. Há muito que no mundo procuram o bem e trabalham para fazê-lo brilhar entre todos, mas quanto mais se esforçam mais longe sempre ele vai ficando, e o sofrimento multiplicando-se de maneira assombrosa.
O bem só pode ser encontrado na Imunização Racional, pois, na forma em que o vivente vive, só se vêm sofrimentos de ricos, de
remediados, porque não está no dinheiro o sossego nem a felicidade de ninguém.
A vida é um caos de misérias; é um ponto fecundo e morto. É uma desilusão para os que julgam ser o que não são, e por isso, muitos não se conformam com a vida, e ainda menos com a morte. E assim, sofrem os conscientes, os inconscientes e os subconscientes maus, pois todos têm nove pontos bons, nove pontos ruins e nove pontos variantes.
Uns, são dominados pelos nove pontos variantes, outros, pelos nove pontos bons e outros pelos nove pontos maus, e por isso, há grande divergência entres os humanos, em virtude dessa grande variedade de pensamentos entre os viventes, como observa-se muitas vezes que, por mais que ele tente não pensar numa coisa, mais pensa.
Domínio do subconsciente mau, ou dos outros pontos.
Quando todos conhecerem a verdadeira natureza de si mesmos, envergonhar-se-ão e modificar-se-ão como da água para o vinho.
A Imunização virá regularizar o vivente, pois todos que aí nascem, aí vivem, andam procurando o que não perderam, e nascem e morrem sem saberem que não são daí. Se daí fossem, aí nasceriam e permaneceriam eternamente. Mas, só agora, por meio da Imunização Racional é que estão conhecendo o porquê de tudo.
(Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor RACIONAL SUPERIOR)