(Antônio dos Santos )
RUDEZ, ATRASO E BRUTALIDADE!
Essas, as três características principais do ser humano que vivia numa classe de vida e numa condição de vida da mais absoluta inferioridade! Mas o desconhecimento de si mesmo, da vida, do mundo e do Universo e da origem de tudo o que existe, condicionavam o ser humano a pensar que tudo era assim mesmo e que a vida era essa mesma!
RUDEZ, ATRASO E BRUTALIDADE, as três forças poderosas que mantinham o ser humano na condição de animal Racional, ou animal de Origem Racional, ou melhor dizendo, de Racional animal, porque antes de o ser humano ser animal, ele já foi RACIONAL!
A consequência da rudez é o ser humano viver sem se conhecer, sem saber de onde veio, como veio, por que veio, para onde vai, como vai e por que vai.
A consequência do atraso é o ser humano ( por ser rude), não saber como viver e por viver sem se conhecer, não podia saber como viver.
A consequência da brutalidade é o ser humano (que é um brilhante e não sabe), ter que passar pelo processo da lapidação (feita pelo pensamento), um processo doloroso e de muito sofrimento e padecimento, mas necessário e preciso!
RUDEZ, ATRASO e BRUTALIDADE são pertences da evolução, progresso e desenvolvimento da fase da civilização, uma fase de preparação para o advento de uma fase superior que estava por vir, que é a Fase de Aparelho Racional!
Na fase de Aparelho Racional o ser humano, finalmente, passa a se conhecer, perde as características da RUDEZ, do ATRASO e da BRUTALIDADE e passa para uma condição de superioridade. Desenvolve sua parte original, Racional, seu Raciocínio, que se encontra materializado em forma de máquina do Raciocínio, na Glândula Pineal.
Assim sendo, para desenvolver o Raciocínio é muito simples e natural, basta ler e reler a Cultura do Raciocínio, a Cultura Racional, encontrada nas páginas brilhantes dos Livros Universo em Desencanto!
Saudações Racionais a todos e um brilhante dia!