Como é Formado o Vento e o Ar?
O Vento, o ar, em sentido de alimentação. O ar alimenta tudo, mas o ar provém do calor, é o calor que dá a fórmula. Então, não havendo calor não há vento, o vento é gerado pelo calor, e por isso, não existindo calor não existe vento.
Por se deformar, nasceram então, os gases, os ventos e o ar. Esse ar conduzido por um vapor que está fervendo dia e noite; tudo que está gerando, fervendo, desprende um gás e esse gás se transforma em ar, e quando se avoluma se transforma em vento. Quando cresce demais e aumenta, se torna tempestivo, um furacão, um tufão.
Tudo isso é devido estar fervendo. Por serem corpos em decomposição, tudo ferve e tudo desprende os gases do corpo que é o vapor.
O ar que se acumula, a massa depois de acumulada torna-se um poderio, torna-se um poder invisível e daí ter que fazer o seu giro e sai devastando tudo.
Espalha-se e depois se reúne novamente, torna a se condensarem uma massa condensada.
A causa dos ventos, que é uma energia elétrica e magnética, a principal causa, as águas do mar que não cessam o seu movimento, devido os vulcões que existem no fundo dos oceanos; vulcões que vivem trabalhando dia e noite, por todo vulcão ser máquina de combustível.
E por isso, de quando em quando os vulcões são vistos em alto mar, em erupção.
Lugares muitos fundos são inatingíveis, por causa da quentura da água; e é por isso que a água do mar é morna.
Nos rios, que não existem vulcões, a água é parada; por muito grande que seja o rio, a água é parada.
5 da OBRA
155 do HISTÓRICO
204 do HISTÓRICO
586 do HISTÓRICO