DESTAQUES

Postagens em Destaque

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

ACEITO O AMOR QUE TRANSCENDE


Aceito esse amor que transcende a matéria
Aceito esse amor que pulsa no dínamo
Aceito esse amor que universaliza a vida
Aceito esse amor que doa ao ser o ser vibracional
Aceito esse amor que vai onde é preciso e necessário ir
Aceito esse amor que ultrapassa a s barreiras existenciais
Aceito esse amor emanado das forças naturais da natureza
Aceito esse amor que não exige presença, mas se vier melhor
Aceito esse amor vivenciado pela essência de almas unas
Aceito esse amor que onde está, contagia os demais
Aceito esse amor que está além da compreensão de uns tantos
Aceito esse amor que apenas ama
Aceito esse amor que em cada EU se manifesta
Aceito esse amor ENERGIA transcendental de maior grandeza
Aceito esse amor mesmo quando afastado,continua silencioso
Aceito nele você, aceito nele a mim mesma, aceito, agradeço
Aceito nesse amor, sua amizade, sua atenção, sua doação
Aceito nesse amor a presença da mais pura Energia
Aceito nesse amor tua e as minhas descobertas
Aceito nesse amor teus e os meus defeitos
Aceito nesse amor as transformações que nele vibram
Aceito, agradeço e retribuo, assim torno-me inteira.
Eu saúdo a tua força, eu saúdo o teu EU interior
Gratidão, gratidão, gratidão
Ao universo e suas energias de paz, concórdia e fraternidade
Ao amor esse sublime SER que está em mim e em ti amigo (a).



domingo, 24 de fevereiro de 2019

A CULTURA RACIONAL ULTRAPASSA TODAS AS EXPECTATIVAS DO CONHECIMENTO HUMANO

A CULTURA RACIONAL ULTRAPASSA TODAS AS EXPECTATIVAS DO CONHECIMENTO HUMANO.

( Antônio dos Santos)

Saudações racionais a todos!

Aprendemos, nos Livros Universo em Desencanto, de Cultura Racional que a natureza vem preparando, aperfeiçoando e lapidando a humanidade para todos terem perfeito entendimento e compreensão de que estamos vivendo fora do nosso verdadeiro mundo. E por estarmos nessa condição, é que vivemos aqui debaixo de muito sofrimento, sacrifícios e dificuldades. Dificuldades até mesmo de compreendermos nossa razão de ser, de existir e entendermos a razão e a existência de Deus.

Parte de tudo isso é justificada num segmento social preconizado pelos Agnósticos. Agnóstico é aquele que considera os fenômenos naturais inacessíveis à compreensão humana. A palavra " agnóstico" deriva de termo grego "agnostos", que significa "desconhecido, não cogniscivel".

Num sentido religioso, agnóstico é aquele que não acredita na existência de Deus, porém, não nega essa possibilidade por se encontrar  num patamar racionalmente inacessível; diferente do ateu, que nega a existência de Deus ou de qualquer entidade superior.

Os agnósticos são seguidores da doutrina denominada "Agnosticismo", que considera inútil  discutir temas metafísicos, pois são realidades não atingiveis através do conhecimento. Para os agnósticos, a razão humana não possui capacidade de fundamentar racionalmente a existência de Deus.

Hoje, com o advento da Fase Racional, iniciada em 1935, toda a humanidade ingressou na fase da racionalização dos povos e, dentro desta fase, conhecendo a Cultura Racional, uma Cultura de um mundo superior, um Super mundo e que esclarece com base, lógica, provas e comprovações todos os questionamentos acerca da existencia humana e da existência de Deus! E todos esses esclarecimentos estão ao alcance do entendimento  de todos, independentemente dos níveis culturais, filosóficos e científicos, numa linguagem simples e objetiva, nos Livros Universo em Desencanto, de Cultura Racional.

Salve!

sábado, 23 de fevereiro de 2019

TODOS SÃO MÁQUINAS DE VIDA PRÓPRIA

E assim, são os habitantes da parte celestial, não tem habitantes nenhum dentro deles, nem progresso dentro deles, nem um mundo dentro deles.

São corpos de vida própria, igual aos corpos de vida própria aqui na matéria.

Só que eles são diferentes, por serem de outra galáxia, a Galáxia Celestial.

E todos são máquinas de vida própria.

Mas os bichos aqui do chão, por viverem sem se conhecer, planejam uma infinidade de coisas imaginárias, inexistentes, julgando que nesses corpos de vida exista o que não existe.

Então, imaginariamente, fazem, as suas histórias, dão as suas descrições imaginárias, tudo somente na imaginação.

Porque de positivo, ninguém nunca soube nada.

101 do HISTÓRICO 
Livros universo em Desencanto


A CULTURA RACIONAL 2 PARTE

Saudações Racionais a todos! 

(SEGUNDA PARTE DO TEXTO: A CULTURA RACIONAL NÃO É RELIGIÃO, NÃO É SEITA E NEM DOUTRINA) 

O texto que será publicado a seguir integra um trabalho realizado em 2011 e não possui autoria, apenas a identificação "adm". Foi produzido a partir de prospectos e exemplares do Jornal Racional. Se possível, solicitamos ao  seu autor, caso assim o deseje e o leia, que se identifique a fim de ser parabenizado. 

A publicação será em duas partes, posto ser um pouco longa e para proporcionar melhor efeito estético. 

A CULTURA RACIONAL NÃO É RELIGIÃO, NÃO É  SEITA E NEM DOUTRINA. 
                          
                         (SEGUNDA  PARTE)

Enquadrar é uma tendência natural das pessoas ao conhecerem algo novo e inédito, ou seja, elas buscam nos seus pontos de referência e conhecimentos tradicionais uma identificação ou justificativa para explicar, definir tudo o que é novo e desconhecido. Essa insegurança e necessidade de rotular tudo dentro de padrões que já são conhecidos e dominados, fazem com que as pessoas não percebam que a natureza é de transformações, onde nada se repete. Os padrões de ontem e de agora, criados pela imaginação e pelo pensamento, não têm base nem estrutura suficiente para servirem como ponto de referência para manifestações da vida de hoje e de amanhã, respectivamente. Então, pela pressa de classificar o que não conhecem, alguns vêm insistindo em dizer que a CULTURA RACIONAL é uma seita, outras vezes dizem que é religião, doutrina e assim por diante. E nada disso a CULTURA RACIONAL é. E, com base no Dicionário de Aurélio Buarque de Holanda, explicamos o porquê. (O CONTEÚDO ENTRE AS ASPAS A SEGUIR É TRANSCRIÇÃO DESSE DICIONÁRIO).

                     EM RELAÇÃO À SEITA  

"Doutrina ou sistema que diverge a opinião geral e seguida por todos".

                  A CULTURA RACIONAL,  como provado anteriormente, não é Doutrina. Ela é sim, um conhecimento de paz, de amor e fraternidade que todos querem e procuram. É um conhecimento em favor da lógica, da razão, da concórdia entre os povos, o que inclusive em lei, ao longo dos tempos, a humanidade vem defendendo como necessária à preservação da vida. Não é contra nada, contra sistema algum e prova que todos são necessários para a lapidação da humanidade e preparação dela no sentido de compreender que fora do natural nada dá certo, não há equilíbrio, não há paz. Portanto,  a CULTURA RACIONAL não é contra nada,  nem como justo colocar esses sistemas já existentes, para equilíbrio do animal Racional e sua consequente harmonia com a natureza. 

"Conjunto de indivíduos que professam a mesma doutrina".
                  Professar significa reconhecer publicamente. Ora, quem se dedica ao estudo da CULTURA RACIONAL é porque se identificou naturalmente com as verdades que ela encerra. Porque a CULTURA RACIONAL não depende de reconhecimento ou consideração, porque a verdade é independente de qualquer reconhecimento. Ela existe e por si se basta. Não precisa dos seres, mas os seres precisam dela. É força poderosa e natural que dá causa, origem e base a todas as existências. Como o ar que alimenta a todos, indistintamente e independente de reconhecimento ou consideração qualquer. Ao ar, não importa o que dizem dele os ateus e os religiosos, os poetas e os empresários, os ricos e os pobres, os homens e as mulheres. Tecem  opiniões sobre ele, mas nenhuma delas irá alterar a verdade que é o ar e o mesmo irá interferir na função que tem. Ser Racional é não perder tempo com comentários extraídos da imaginação e do pensamento e procurar conhecê-lo como ele (ar) é, para se harmonizar com ele. E ainda,  já provado, a CULTURA RACIONAL não é Doutrina. 

"Comunidade fechada de cunho radical".
                  A CULTURA RACIONAL é uma Cultura e não uma comunidade. Uma Cultura superior, portanto, aberta e não é contra nada nem contra ninguém, é em favor de tudo e de todos. Ela prova que tudo é preciso e necessário, merecendo respeito e por isso não é radical. 

"Teoria de um mestre seguida por numerosos  prosélitos".

                  A CULTURA RACIONAL  não é teoria porque não é hipótese ou suposição e nem depende de demonstrações. Quem se dedica ao seu estudo não pode ser chamado de prosélito, porque prosélito é um indivíduo convertido a uma doutrina, ideia ou sistema; um sectário, adepto, partidário. Não há conversão para a CULTURA RACIONAL porque ela é o conhecimento que completa todo o ser humano e universaliza, ou seja, unifica o saber existente. A CULTURA RACIONAL une, acaba com as diferenças, com os sectarismos que trazem conflitos à humanidade, ela une todas as partes existentes sem subestimá-las. Então não há conversão e sim, uma real valorização da vida através da consciência da existência.

Salve!


A CULTURA RACIONAL 1 PARTE

Saudações Racionais a todos!

O texto que será publicado a seguir integra um trabalho realizado em 2011 e não possui autoria, apenas a identificação "adm". Foi produzido a partir de prospectos e exemplares do Jornal Racional. Se possível, solicitamos ao  seu autor, caso assim o deseje e o leia, que se identifique a fim de ser parabenizado.

A publicação será em duas partes, posto ser um pouco longa e para proporcionar melhor efeito estético.

A CULTURA RACIONAL NÃO É RELIGIÃO, NÃO É  SEITA E NEM DOUTRINA.
                         
                         (PRIMEIRA PARTE)

Enquadrar é uma tendência natural das pessoas ao conhecerem algo novo e inédito, ou seja, elas buscam nos seus pontos de referência e conhecimentos tradicionais uma identificação ou justificativa para explicar, definir tudo o que é novo e desconhecido. Essa insegurança e necessidade de rotular tudo dentro de padrões que já são conhecidos e dominados, fazem com que as pessoas não percebam que a natureza é de transformações, onde nada se repete. Os padrões de ontem e de agora, criados pela imaginação e pelo pensamento, não têm base nem estrutura suficiente para servirem como ponto de referência para manifestações da vida de hoje e de amanhã, respectivamente. Então, pela pressa de classificar o que não conhecem, alguns vêm insistindo em dizer que a CULTURA RACIONAL é uma seita, outras vezes dizem que é religião, doutrina e assim por diante. E nada disso a CULTURA RACIONAL é. E, com base no Dicionário de Aurélio Buarque de Holanda, explicamos o porquê. (O CONTEÚDO ENTRE AS ASPAS A SEGUIR É TRANSCRIÇÃO DESSE DICIONÁRIO).

                COM RELAÇÃO À DOUTRINA

"É um conjunto de princípios que servem de bases a um sistema religioso".
                  A CULTURA RACIONAL não é conjunto de princípios que se presta para base de alguma coisa. Ela é a Cultura natural da natureza, base verdadeira da vida universal.

"A catequese Cristã".
                  Não é função da Cultura Racional dar instruções sobre filosofia cristã. Sua função é unir pelo conhecimento completo que dá sobre a natureza, seu mecanismo, sua causa, sua origem e sua base.

"Ensinamento, pregação".
                  A Cultura Racional não é um ensinamento e sim um conhecimento sem mistérios da vida. Ela nada prega, porque respeita o livre arbítrio de cada um.

"Texto de obras escritas".
                  A Cultura Racional é inédita, para a humanidade, não é extraída do ser humano; é extra-cósmica.

"Regra, preconceito, norma".
                  A Cultura Racional não é regra, preconceito ou norma porque é absolutamente dinâmica, natural e não impõe, não determina nem estabelece regra alguma de comportamento ou de vida. E,  quem passa a estudar os Livros UNIVERSO EM DESENCANTO,  se harmoniza consigo mesmo, com qualquer meio ambiente, torna-se ligado à natureza e adquire por si mesmo, pelo auto conhecimento,  equilíbrio perfeito. Portanto, em nenhum conceito de Doutrina a Cultura Racional se enquadra, não sendo portanto uma Doutrina. 

               COM RELAÇÃO À RELIGIÃO

"Crenças na existência de uma forma ou formas sobrenaturais, considerada(s) como criador(a)(s) do Universo e que como tal, deve(m) ser adorada(s) e obedecida(s)".
                  A CULTURA RACIONAL não é crença; crença é algo admitido pela fé independente de provas e comprovações. Crença é aceitação passiva, sem conhecimento inteligível da base lógica, da coisa acreditada. A CULTURA RACIONAL é conhecimento que dá a consciência plena e verdadeira, natural e desmistificada de toda a existência. Quem crê é convicto, quem conhece é consciente. A CULTURA RACIONAL não dá a convicção, ela dá a consciência. Consciência é o mesmo que saber. O convicto aceita totalmente sem comprovações. O consciente sabe totalmente porque teve comprovações. Ainda, a Cultura Racional mostra que o ser consciente presta só obediência a si mesmo, à sua própria consciência, consciência positiva, o Raciocínio. O consciente raciocina porque conhece e pode fazer justa avaliação das coisas; a avaliação real, imparcial, isenta de preconceitos, natural. O convicto (ou crente) pensa e imagina porque não conhece e dá às coisas o valor que ele ou outros pensam e imaginam; que as coisas têm conceito que não corresponde à realidade e à finalidade da coisa - um pré-conceito ou um preconceito.

"Manifestação de tal crença por meio de doutrina e ritual próprios, que envolvem em geral, preconceitos éticos".
                  Essa colocação é consequência da anterior, já explicada. Não se enquadra à CULTURA RACIONAL, que não é crença nem Doutrina.

"Virtude do homem que empresta a Deus o culto devido".
                  Não se enquadra à CULTURA RACIONAL, porque a CULTURA RACIONAL não tem cultos nem rituais para que alguém os pratique. Virtude na CULTURA RACIONAL é a ausência de rituais, mistificações. Virtude na CULTURA RACIONAL é viver naturalmente, ou seja, em harmonia com as Leis Naturais da Natureza.

"Reverência às coisas sagradas".



I

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

RECONSTRUÇÃO


Reconstrução

O Universo está em reconstrução, basta vê as mudanças naturais da Natureza.
Um processo de deforminizaçao energética que culminará na origem de corpos cósmicos  puros,  limpos e perfeitos.
Com isto toda a vida energética condensada no visível e invisível, passa por transformação que transcendera a evolução.
Está em pleno vigor na Natureza a nova regência em que tudo e todos tomaram conhecimento da mudança de fase da Natureza.
Muito naturalmente tudo alinha-se no Universo, visto comprovadamente que os planetas já deram o indicador ao alinharem-se, significando que agora a transformação é para o alto, para retorno à origem.
Compreende-se assim a Reconstrução da humanidade  corpos de Energias de Massa Cósmica, pura, limpa e perfeita.
Agora é conhecer a SI mesmo, para então conhecer toda essa mudança de fase da Natureza e saber de onde veio, como veio, para onde vai e como vai.
Portanto na Natureza nada se perde, nada se cria,tudo se transforma.
A Natureza está dialogando com todos, é urgente sair do campo das experimentações, conhecendo a sua Nova Fase.
A NATUREZA TRANSCENDEU, sua nova energia é RACIONAL, agora é estudar a sua Cultura que já está na Terra desde 1935, portanto bem vindo a FASE RACIONAL, onde está detalhadamente descrita nos livros UNIVERSO EM DESENCANTO de CULTURA RACIONAL.


QUAL A SUA LIGAÇÃO ENERGÉTICA?


Cada um vai para onde a sua Energia ta ligada, mas então que Energia é essa?
Quando alguém está cansado, fadigado, sem ânimo dizemos que fulano está sem energia, então aí nos diz o Racional Superior autor da obra Universo em Desencanto, que a Natureza é composta de três energias: Racional ( pura, limpa e perfeito que dá origem à todo o Universo.
Elétrica ( que é um bem aparente)
Magnética ( que é o mal puro)
Assim vai o autor dos Livros Universo em Desencanto explanado que o ser humano é um centro astrológico e por isso dotado de captar naturalmente as Energias da Natureza.
Pois então, até 1935 funcionava na mente humana as energias elétrica e magnética, o pensamento sendo alimentado por estas duas forças da natureza, dessa maneira a humanidade hora pensando bem criando formas de amenizar a vida neste campo material, hora pensando mal, criando artifícios  inclusive de destruição em massa.
Tudo isto naturalmente no relógio humano (cabeça), funcionando de acordo com a ligação energética do ser.
Porém a natureza é de evolução,  houve sua mudança de fase, de eletromagnética para racional, na qual entra agora à funcionar a Terceira Energia e daí o 3 Milênio tão falado, onde os antigos já visionaram mudanças na vida planetária.
Corresponde agora a Energia Racional, desenvolver a máquina do Raciocínio, levando todos a redenção universal.
No entanto não é uma fórmula mágica, trata-se de um movimento natural da Natureza. Com isso as antenas captadoras começam a sentir um chamado em seu Eu, notadamente vê-se que tudo está em acelerada mudança, todo o universo convergindo para o natural de sua origem.
Mas neste campo ainda transitório do elétrico e magnético, fica o ser humano  variando, aqueles ligados ao campo elétrico são influenciados pela energia aparentemente boa, aparente pois hora acerta, hora erra.
Aqueles influenciados pela energia magnética sofrem o mal em si mesmo, sofrendo diante da força energética do puro mal.
Eis então a chegada da Energia Racional e aqueles que já estão em contato com esta energia, vêem melhoras e naturalmente vão equilibrar, por toda a orientação recebida ser de um Campo Superior que deu causa, a tudo isso aqui, inclusive a formação destas energias deformadas elétrica e magnética.
Compreende assim, que cada um está ligado a um campo energético, onde o curto circuitos na cabeça do pensador dá-se por desconhecimento da mudança de fase da Natureza.
Agora ou acerta, ou vai cada vez mais amargar essa falência física, moral e financeira que vem liquidando todos.
A Natureza está chamando todos para conhecer sua mudança, nisto a Cultura do Desenvolvimento do RACIOCÍNIO, a Cultura Racional dos Livros Universo em Desencanto, define com provas e comprovações está mudança.
Portanto no Terceiro Milênio encontramos agora a nova Energia da Natureza e conheceremos todo o percurso do antes do ser, o princípio e fim de tudo.
Fica a pergunta: onde estamos ligados? 



A PAZ


Vão ver coisas como a água ferver e esfriar de repente
Agora EU, o RACIONAL SUPERIOR, digo a todos que essas monstruosidades vão se acabar e não demora muito. EU, o RACIONAL SUPERIOR, estou tomando providências sobre o bem-estar da coletividade humana para a paz entre todos. Dentro de pouco tempo mais, vão ver coisas como a água ferver e esfriar de repente, como uma brasa viva que jogada dentro d’água se apaga. EU, o RACIONAL SUPERIOR, faço ciente a todos que dentro de pouco tempo tudo estará normalizado e a paz reinará Universalmente.

Livros
Universo em Desencanto


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

O RACIOCÍNIO RACIONAL

O RaciocÍnio Racional - 
(Nágea Luiza Batista)

O raciocínio pertence a uma mecânica cerebral interior, superior, do centro da cabeça humana, no istmo do mesencéfalo, que, ao entrar em função, proporciona equilíbrio perfeito do ser humano.
Portanto, quem raciocina, em qualquer situação ou condição, de forma natural:
Não se preocupa com nada.
Acerta em tudo.
Não faz coação à liberdade de ninguém.
Não tem preconceitos.
Não tem obcessões.
Não ambiciona nada de material.
Está livre da ganância, da inveja, dos ciúmes, da indolência, vingança, do despeito, rancor, da vaidade sem limites, não trai ninguém, não tem ódios.
Não admite fantasias, ilusões, sonhos, brutalidades, grosserias, conversas fiadas, mentiras, falsidades, fanatismos, hipocrisia.
Quem raciocina é simples dos simples, calmo, pacífico, fraterno, solidário, sem arrogância, sem prepotência, é humilde dos humildes, encarando o próximo como a si mesmo, por amá-lo, assim como ama a si mesmo.
Quem raciocina vive em função única e exclusivamente de fazer o bem sem olhar a quem, porque não tem cogitações materiais.
Quem raciocina não é egoísta nem comodista.
Quem raciocina tem limites em tudo, fazendo e utilizando o estritamente preciso e necessário para sua sobrevivência nesta vida passageira e transitória.
Quem raciocina não se mete na vida de ninguém, nem incomoda a ninguém.
Quem raciocina coloca a vida verdadeira, a vida eterna, em primeiríssimo lugar e a vida de matéria em seu lugar de matéria.
Quem raciocina não subestima ninguém, nem ser algum da natureza.
Quem raciocina vive em paz e harmonia consigo, com tudo e com todos, enfim, com toda a natureza.
Quem raciocina não guerreia com ninguém e nem com ser algum da natureza, visível e invisível.
Quem raciocina age com prudência, sem pressa, por entender que não há efeito sem causa e que tudo vem ao seu tempo certo, de acordo com o que plantou, colhendo mel quem planta mel e colhendo fel quem planta fel.
Quem raciocina não tem decepções, porque sabe e conhece tudo e todos, respeitando tudo e todos, por se conhecer e conhecer a natureza.
Quem raciocina é verdadeiramente culto: sabe viver em harmonia com tudo e com todos, por ter cultura natural da natureza e, não, a artificial feita pelo pensamento.
Quem raciocina tem consciência absoluta de que não pertence mais à matéria, por estar ligado à sua origem verdadeira, o MUNDO RACIONAL, agindo como tal.
Quem raciocina vive em estado constante de gratidão, na certeza de que tudo está certo, pois, cada qual tem exatamente aquilo que fez por onde merecer e, por isso, o que é mal é bom e o que é bom é bom mesmo.
Para ver como o raciocínio é tão diferente do pensamento e da imaginação. Nele está a verdadeira superioridade.
Então, pergunta-se:
“Tem alguém no mundo raciocinando?”
E é por isso que toda a humanidade precisa e necessita desenvolver o raciocínio, porque nele está a solução de todos os problemas, sofrimentos e padecimentos da vida de todos. Mesmo porque a fase do pensamento terminou em 1935, estando a natureza em fase de evolução ascensional, tendo o pensador perdido o direito de viver e a proteção da natureza.
Todos precisam estudar a cultura do raciocínio, a Cultura Racional, dos Livros Universo em Desencanto.


AMOR GENEROSO

E por isso, todos que são Racionais têm o verdadeiro amor generoso.

O amor generoso é aquele amor que não é de bicho.

O amor de bicho é um e o amor Racional é outro, diferente, é o amor generoso.

O amor de bicho é o amor inconsciente.

O amor inconsciente é do verdadeiro bicho, tem ciúme, o ciúme é do bicho.

Não vê como todos os bichos são ciumentos.

Esse não é o amor racional.

O amor racional não há ciúmes, porque há pureza.

É o amor dócil, é o amor verdadeiro.

Agora, o amor do bicho, o bicho é egoísta, só quer para si.

O bicho é venenoso, basta ser bicho para ter todas as péssimas e indesejáveis qualidades.

O amor do bicho é o amor feroz, o amor de fera, amor de selvagem.

Amor que não é amor; parece.

Porque o amor verdadeiro é o amor generoso, é o amor puro.

O amor puro é o amor que deseja o bem, não há brigas.

O bicho ciumento é que briga, é que mantém o ódio.

E quem odeia não entra no MUNDO RACIONAL, porque o ódio é das feras, e Racional não é feroz.

Racional é pureza, limpos e perfeitos.

Racional não é selvagem, não é fera, que está aí para lapidar.

E se não se corrigir, vai para a classe do animal irracional, porque não é Racional.

Está no meio Racional, está com o Livro na mão, mas não é Racional, porque ainda tem rancores dentro de seu ser.

Que para ser Racional não pode existir rancor, e rancores são do bicho, é do selvagem, é da fera incompreensível, que valoriza o mal acima de tudo, valoriza a matéria acima de tudo.

Porque Racional não tem ciúmes, Racional é puro, limpo e perfeito.

Quem é Racional, vive como Racional.

Primeiramente, quem é Racional não tem ciúmes, porque é Racional, é razão, e na razão está à perfeição, está a pureza.

O ciúme é dos bichos, é do irracional.

Os maus são ciumentos demais, porque o magnético está dentro de seu íntimo trabalhando.

O magnético é o dono do ciúme.

E pessoas, assim, que vivem igualmente a bicho, porque bicho é que tem ciúme.

Agora, quem é Racional, quem é Racional mesmo, não tem ciúmes, porque o ciúme é do magnético, é dos maus, é do bicho.

O ciúme é um grande defeito.

O amor é um grande defeito, porque é um amor passageiro.

O amor verdadeiro é o amor de nós para vós, e de vós para nós; esse é que é o amor verdadeiro, o amor Racional.

217 do HISTÓRICO
673 do HISTÓRICO 



ENTENDER TUDO NO UNIVERSO




HOJE É TEMPO DE CONHECER A SI MESMO, IR ALÉM DO CONHECIMENTO HUMANO, ADQUIRIR O CONHECIMENTO EXTRA CÓSMICO.

 EXISTE ALÉM DO MUNDO VISÍVEL, O MUNDO INVISÍVEL, EXISTE HOJE NO TERCEIRO MILÊNIO O CONHECIMENTO RACIONAL PARA TODO AQUELE QUE QUER ENTENDER ALÉM DAS RELIGIÕES, FILOSOFIAS, CIÊNCIAS E TODA CRIAÇÃO HUMANA.
ENTENDER TUDO NO UNIVERSO, SUA FORMAÇÃO, O PORQUE DE TUDO TIM TIM POR TIM TIM.
SABER A CAUSA E EFEITO DE TUDO QUE NOS RODEIA, COMPREENDER A GRANDEZA DE DEUS ALÉM MUITO ALÉM DE TUDO NOS ENSINADO ATÉ HOJE.
O CONHECIMENTO EXTRA CÓSMICO, SABER QUEM SÃO OS SETE SELOS, O QUE SÃO OS SETE SELOS QUE NOS FECHARAM DENTRO DA TERRA.


A VIDA NÃO É VOSSA

A VIDA NÃO É VOSSA



"A VIDA NÃO É VOSSA, e muito menos os seus pertences; a vida é apenas uma passagem insignificante. Para que então levar a vida inteira a imaginar, se tudo é em vão, se tudo é perdido? Sim, porque o vivente deve preocupar-se somente com coisas úteis a si mesmo. Por os viventes não pensarem como a vida pede que seja, é que o sofrimento aniquila cada vez mais todos aqueles que pensam terem chegado nesse mundo para durar sempre. Ninguém pensa na morte, nem muito menos quer morrer. E, por isso, ficam lutando, aí, para vencer sempre, e a vitória nunca alcançam. São vencidos pela ordem natural das coisas, pela extinção dos seres que na terra nascem, para o conhecimento de si mesmos."




Do Primeiro Volume da Obra 
UNIVERSO EM DESENCANTO, 
do Senhor

Manoel Jacintho Coelho




domingo, 17 de fevereiro de 2019

DOIS MUNDOS

ESTAMOS EM PLENA FASE DE APARELHO RACIONAL

Esta é a descoberta dos dois mundos: o elétrico e o magnético, que é o mundo que nós habitamos, e o outro mundo que a PLANÍCIE RACIONAL, de onde saímos e que deu consequência a este, por nos deformarmos em animais Racionais.
E assim, com a leitura assídua deste conhecimento, adquiri-se a Vidência Racional, e o vivente verá a PLANÍCIE RACIONAL,  o lugar de origem de todos.
Neste conhecimento a revelação dos dois mundos.

13° Obra


CONJUNTURAS REUNIDAS

Como assim, existem vários mundos e são vários habitantes de galáxias superiores a essa, em que todos esses são seres de vida própria.

Não tendo habitantes, a não ser do seu verdadeiro estado de vida própria.

São conjunturas que se reuniram e se degeneraram em corpos de vida superiores a estes aqui da Terra.

Um conjunto de virtudes perdidas.

A degeneração e deformação da água e da Terra.

Conforme iam se degenerando e se deformando, iam perdendo as virtudes.

E essas virtudes se reunindo e gerando e formando outros corpos de vida própria.

Porque virtudes são vidas que se transformam em outros corpos de vida.

E é por isso, que existe essa infinidade de corpos de vida nos astros.

No Cosmo Inferior e no Cosmo Superior.

Uma infinidade de corpos de vida própria, que botaram o nome de planetas.

E outras infinidades de nomes criados, inventados pelos seres humanos.

45 HISTÓRICO 

Livros Universo em Desencanto


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

DESENVOLVA O RACIOCÍNIO



"Desenvolvendo o raciocínio, eliminarão todos os males que estão destruindo a humanidade.
Eliminará o desequilíbrio físico, moral e financeiro, a liquidação física, moral e financeira, o desrespeito, o terror, as guerras e a mortandade. Somente com uma coisa só: o desenvolvimento do raciocínio.
Encontrarão solução para tudo, até para deixar de ser assim como é. É a coisa mais importante que pode existir... 
Chega a condição da veracidade da vida real, por saber como deixar de ser animal Racional para ser Racional."




quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

A FASE ESPACIAL

Tinha que chegar esta fase, a Fase Espacial.

E por ter chegado a Fase Espacial, começou a aparecer no espaço, uma infinidade de Habitantes do MUNDO RACIONAL, de diversas formas, de diversos tamanhos, de diversas cores até de forma de discos voadores.

Sendo a Fase Espacial, a fase do desenvolvimento do raciocínio e do Aparelho Racional.


62 do HISTÓRICO 






terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

OCEANO ENERGÉTICO

Em meio ao oceano energético, somos aparelhos astrológicos, captando as influências dos astros, dos habitantes do vácuo, das forças invisíveis que atuam sobre o relógio humano.
Aí vem o bem e o mal, vem orientações para o acerto ou erro na vida da matéria.
Energeticamente tudo flui para materialização das influências do mundo invisível.
Difícil entender? Mas então, nossa mente capta tudo, quem dialoga conosco em nosso interior? As perguntas e as respostas, dentro de si mesmo, de onde vem?
Hora pensando bem, hora pensando mal, num momento feliz, no outro triste, num segundo tudo dando certo, no outro tudo desfeito e aja a dar cabeçadas.
Um curto energético, que demonstram as variações à qual estamos, por desconhecer a natureza real de si mesmo.
Amanhece e não sabe se anoitece, anoitece e não sabe se amanhece e aja desequilíbrio, aja ganhos e perdas, tudo demonstrando que aqui é o nada que leva a nada.
As preocupações influentes na mente, há quem perde o sossego de tanto preocupar-se, mente repleta de pensamentos que leva muitos à busca de medicamentos para acalmar os "nervos".
Novamente, quem fala na mente, no relógio humano? De onde vem tanto pensamento e tanta imaginação?
E há quem ache não existir influências invisíveis nas mentes; ora se desconhecemos quem dialoga conosco em nosso íntimo, de fato há de discordar dos autores que conosco estão dialogando, tal falta de conhecimento leva a nossa própria liquidação.
Um vez que o desequilíbrio interno mantém cada um em seu próprio universo, presos em si mesmo, se não conhecer nosso potencial além da vida material, corremos o risco da extinção, uma vez que a natureza trabalha para lapidar, e nisso é um aiaiai, quando as forcas naturais atuam, vemos nossa pequenez diante da grandiosa ação dos entes da natureza.
Ninguém sustenta o corpo diante de um furacão, de um terremoto, de um maremoto e por aí afora, ninguém tem poder para enfrentar a natureza em sua cobrança.
Mas até esta natureza dual, está se conhecendo e nela estão as forças que tem chamado a humanidade ao conhecimento de sua mudança de fase.
Portanto aos que não aguentam mais tanto sofrimento, aos que querem respostas provadas e comprovações da vida real, da vida energética, fica o convite para conhecer a Cultura Racional, cultura que responde o UNIVERSO como ele é.
Prazer, eu sou estudante da Cultura Racional e fico à vontade para dizer, que o mundo real vai além das aparências na vida da matéria.



segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

CONVERGÊNCIA

CONVERGÊNCIA

Que a Natureza mudou de fase isso já está bem claro, aja vista o calor de matar, frio de matar, nevascas gigantescas, deserto nevando, mares sumindo, terremotos sacudindo, planetas se alinhando e muito mais acontecimentos, tudo freneticamente mudando.

Muitos começando a despertar por sentirem essa mudança e vendo o desequilíbrio moral, físico e financeiro, a liquidação moral fisica e financeira em todos os países, atingindo toda população.

No entanto poucos conhecem a causa dessa mudança natural da natureza, isto porquê a grande maioria está focando ainda na materialidade, no pensamento e imaginação que são duas máquinas de lapidação, da qual a natureza através das energias elétrica e magnética, realizou e realiza seus feitos.

Pensando e imaginando ninguém acerta mais nada, aja visto que esta fase pertence ao segundo milênio onde a natureza era regida pelo Pensamento e Imaginação e a vida transcorria num bem aparente.

No entanto tudo evolui e a Natureza em 1935 mudou sua fase para RACIONAL, por ter chegado o terceiro milênio onde toda a humanidade passa a desenvolver o RACIOCÍNIO, sendo assim raciocinando todos vão encontrar a solução dos seus problemas.

Nisso estar a CONVERGÊNCIA ou seja a JUNÇÃO, UNIÃO, LIGAÇÃO, da humanidade com seu verdadeiro mundo de origem, essa terceira potencia do ser humano o Raciocínio passa a ser desenvolvido pela Energia natural da Natureza que é ENERGIA RACIONAL.

Portanto para acertar agora neste terceiro ciclo da vida é preciso raciocinar e sentir da natureza a sintonia com as Forças Supremas que estão convergindo tudo e todos para a ultima transformação do UNIVERSO.

Nesta fase é preciso sair do salve-se quem puder e se puder pela liquidação que está causando tanta violência e desequilibrios moral, físico e financeiro, para harmonizar-se com a regência natural da natureza e passar a ser orientado em tudo, sob a junção da Justa Força e Razão da LUZ DIVINA,  que a todos equilibra por todos e tudo sermos filhos do VERDADEIRO DEUS, que é PURO, LIMPO E PERFEITO e por isso preparou todos desde a origem, para conhecer a NATUREZA, através de suas mecânicas e de como tudo aqui se transforma.

Portanto parabéns aos que já conhecem a CULTURA DA NATUREZA que sem mistérios finitos e transfinitos, prova e comprova que somos muito mais do que aparentamos e nosso EU SUPERIOR  é de massa cósmica pura, limpa e perfeita, mas que precisa ser conhecido e voltar ao estado natural, para sair desda condição de ser material.

Desenvolva o RACIOCINIO  e seja equilibrado moral, físico e financeiro, harmonizado com a sua individualidade perdida.

EQUILIBRIO, PAZ, FRATERNIDADE um ato de AMOR para consigo e com todos.


TRECHOS RACIONAIS! O BEM DE TODOS E DE SI MESMO

  TRECHOS RACIONAIS!  "É preciso que o vivente seja um fervoroso divulgador do que conhece, para salvar-se e salvar o próximo. O mérito...