A CULTURA RACIONAL ULTRAPASSA TODAS AS EXPECTATIVAS DO CONHECIMENTO HUMANO.
( Antônio dos Santos)
Saudações racionais a todos!
Aprendemos, nos Livros Universo em Desencanto, de Cultura Racional que a natureza vem preparando, aperfeiçoando e lapidando a humanidade para todos terem perfeito entendimento e compreensão de que estamos vivendo fora do nosso verdadeiro mundo. E por estarmos nessa condição, é que vivemos aqui debaixo de muito sofrimento, sacrifícios e dificuldades. Dificuldades até mesmo de compreendermos nossa razão de ser, de existir e entendermos a razão e a existência de Deus.
Parte de tudo isso é justificada num segmento social preconizado pelos Agnósticos. Agnóstico é aquele que considera os fenômenos naturais inacessíveis à compreensão humana. A palavra " agnóstico" deriva de termo grego "agnostos", que significa "desconhecido, não cogniscivel".
Num sentido religioso, agnóstico é aquele que não acredita na existência de Deus, porém, não nega essa possibilidade por se encontrar num patamar racionalmente inacessível; diferente do ateu, que nega a existência de Deus ou de qualquer entidade superior.
Os agnósticos são seguidores da doutrina denominada "Agnosticismo", que considera inútil discutir temas metafísicos, pois são realidades não atingiveis através do conhecimento. Para os agnósticos, a razão humana não possui capacidade de fundamentar racionalmente a existência de Deus.
Hoje, com o advento da Fase Racional, iniciada em 1935, toda a humanidade ingressou na fase da racionalização dos povos e, dentro desta fase, conhecendo a Cultura Racional, uma Cultura de um mundo superior, um Super mundo e que esclarece com base, lógica, provas e comprovações todos os questionamentos acerca da existencia humana e da existência de Deus! E todos esses esclarecimentos estão ao alcance do entendimento de todos, independentemente dos níveis culturais, filosóficos e científicos, numa linguagem simples e objetiva, nos Livros Universo em Desencanto, de Cultura Racional.
Salve!