A humanidade atravessou por fases de escravidão branca e negra; há registros de seres humanos mantendo cativos outros seres humanos.
Em cada transcrição da história que trata da escravidão, são relatados cruéis artifícios que subjulgaram os escravos.
Vemos portanto uma humanidade que passou do limite, uma vez que em nome de ideologias, culturas, filosofias, religiões, mantiveram a crueldade em suprimir a liberdade de cada ser que sofreu as dores da escravatura.
No decorrer da história humana, aos poucos o homem foi retomando a sua liberdade, uma vez que esta é um imperativo da Natureza.
Mas tal liberdade, manteve os grilhões da vida da matéria, não libertou o vivente das correntes que aprisionam o ser material neste campo de vida energético condensado em pele, ossos, órgãos, etc.
Ficamos em busca da real libertação, onde almejamos uma vida plena, de absoluta harmonia com tudo e todos no universo.
Assim sendo, com o passar dos tempos, nos brindaram com a LIBERDADE real, onde o ser biológico, conhecerá o ser TRANSCENDENTAL, que deu causa a vida da matéria, conhecendo assim a si mesmo, aos seres visíveis e invisíveis da formação de tudo neste universo.
Portanto, LIBERDADE com limites, onde cada um verá a sua natureza energética, e finalmente alcançando o estágio de SER LIVRE, voltando à origem.
Agora é Raciocinar.
"A Liberdade"
"Mas a liberdade é preciso saber usá-la, porque se não souber usar a liberdade, o fracasso é grande.
A decepção e desolação é grande.
Liberdade só é boa usada dentro dos limites reais da vida.
Então, é uma liberdade equilibrada, dentro os limites reais da vida.
Porque tudo tem limite.
E passando do limite, passo por cima do ponto real da vida."
Continua nos Livros