AS INFLUÊNCIAS DOS HABITANTES DA BAIXA ATMOSFERA
Os viventes aí do Universo, estão todos sujeitos as influências do povo da baixa atmosfera. E é por isso que no mundo há confusão entre todos, porque o vivente não tem equilíbrio não pode ter regulagem, influenciados pelos habitantes da baixa atmosfera, onde existem os bons e os maus, de todos os caráteres para fazerem tudo sem olharem se é bom ou mal.
Eis a razão do vivente uma hora estar pensando bem, outra hora pensando mal; uma hora está triste, outra hora está alegre; umas vezes animado, outras desanimado, sem saber porque, sem poder explicar essa mudança. São influências que o vivente recebe dos habitantes da baixa atmosfera, de bons ou maus habitantes. E, por isso, o vivente não tem estabilidade variando de pensamentos e atitudes, constantemente. Tudo por estarem sujeitos às influências do povo desse vácuo que existe entre a terra e o sol. E os que não querem reconhecer a sua natureza, como todos os cegos de olhos abertos que vivem nesse mundo, é que originam todo o sofrimento horrível que se vê aí no mundo.
Por não terem o verdadeiro conhecimento do que é o mundo do porquê assim são e do que são, é que o vivente implanta o sofrimento dos dias vindouros e do presente, como já o plantou no passado; por não ter certeza do que ele assim é e todos a assim são; do que são, do que foram, do que devem ser, do que têm que ser. Porque com o tempo, todos chegarão aos seus lugares, forçados pelo sofrimento que aperta cada vez mais, universalmente.
Por os viventes serem completamente desconhecidos da sua própria natureza, é que vivem sofrendo, e quanto mais fazem para andar melhor, mas tudo vai a pior. Mais desentendido ficam, mais o sofrimento aumenta, mais o martírio reluz.
Continua
Livro Universo em Desencanto