DESTAQUES

Postagens em Destaque

segunda-feira, 24 de junho de 2019

TRECHOS RACIONAIS - TODOS PÁSSAROS QUE PASSAM ( PASSAGEIROS)


( Antonio dos Santos)

TRECHOS RACIONAIS 


"E assim, o mundo que é um pássaro, que criou todos esses pássaros que por aí passam, nascem, crescem, morrem e desaparecem, e o mundo sendo um pássaro, criando todos esses pássaros, tinha que dar a conhecer ao vivente que esse mundo também é passageiro, como todos os pássaros desse mundo são pássaros que passam. E sendo o mundo um pássaro, fabricante desses pássaros e de todas as ramificações, tinham que conhecer, como vão conhecer, como estão principiando a conhecer, que esse mundo é passageiro e acabando-se o mundo, acabarão todos os passageiros, chegando em seus lugares, que é a parte Racional, já esclarecida". (1°. Volume, pág. 31).


CONCLUSÃO: O ser humano sempre achou que o mundo é esse mesmo e que a vida é essa mesma! Assim pensando, procurou criar todo o conforto possível para se estabelecer aqui neste mundo. Mas esqueceu-se de que nesse mundo, nada é eterno não! Tudo aqui é passageiro e  precisamos conhecer a razão! Aqui nascemos, crescemos e morremos, porque daqui desse mundo não somos não! Se daqui fôssemos, ninguém sofreria e ninguém morreria, não seríamos mortais não; teríamos o direito de viver e seríamos eternos, então! O pássaro criador é passageiro, como tudo nesse mundão! E por ser passageiro, criou tudo com uma condição: tudo aqui se transformaria, até chegar à sua real condição! Então, é preciso concluir que este mundo foi feito, mas não é pra ninguém viver nele eternamente não! Este mundo foi feito, pra que um dia pudéssemos entender e compreender que do Criador não podemos nos afastar não! ELE consentiu que aqui pudéssemos viver, porque a nossas vontades e nossos gostos quisemos dar expansão! Fizemos uso da liberdade e chegamos a essa condição! Mas agora ELE veio nos buscar e por isso chegou a IMUNIZAÇÃO! 


Saudações Racionais a todos!


TRECHOS RACIONAIS! MAUS RESULTADOS

  TRECHOS RACIONAIS!  "O vivente equilibrado procura não se aborrecer, porque vê que nada adianta. Procura aprender a se despreocupar d...