( Antonio dos Santos)
TRECHOS RACIONAIS!
"Então, o conhecimento Racional é o tesouro maior do mundo, pois é a salvação de todos, mostrando agora, que os fluidos das sementes são a causa e a origem dos seres, que aí estão organizados, que são todos os corpos que desconheciam sua origem, por não conhecerem os fluidos causadores dos seres. E por ser tudo feito de fluido é que fluidicamente são feitos e fluidicamente se destroem. Do fluido provém o tudo e o tudo, por ser fluido, reduz ao nada. Gera, nasce, cresce e desaparece, reduzindo ao nada fluidicamente porque morre." (1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, pág. 56).
CONCLUSÃO: Como já dissemos anteriormente, cada ser tem o seu fluido, que lhe deu causa, que deu origem ao seu ser! Portanto, nossa vida é fluídica, posto que a vida provém do fluido, é por causa do fluido que existe a vida! Então, é esse corpo fluídico, que é constituído pela ação que dá origem às coisas, que entra em ação para a formação de todas as células do seu corpo, formação do seu DNA, formação de todos os órgãos que compõem o corpo humano! Todavia, como aqui na matéria tudo que tem princípio tem fim, a vida fluídica não tem estabilidade, sendo portanto uma vida semelhante a um sopro que se esvai! Tudo isso porque estamos dentro de uma deformação Racional, sendo certo que a vida aqui na deformação é uma vida fora do seu estado natural de ser; por isso provisória e passageira!
No trecho em comento fala-se em salvação, mas não se trata da salvação preconizada pelos conceitos filosóficos e científicos, quiçá dos conceitos religiosos, doutrinários ou ligado às inúmeras seitas existentes mundo afora. Cultura Racional não guarda nenhuma relação com seitas, doutrinas ou religiões, posto ser um Conhecimento em favor de tudo e de todos! O conceito de salvação aqui expresso, deve ser compreendido como o retorno de toda a humanidade ao seu verdadeiro Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL, por meio da Energia Racional, obtida tão somente no ler e reler as páginas brilhantes do Livro UNIVERSO EM DESENCANTO!
Saudações Racionais a todos!