A TRAJETÓRIA DO SOL E SUAS LINHAS
Então (fazendo o sol a sua trajetória, tem duas linhas: a linha da terra e a linha da água. Faz ele seis meses a linha da água e seis meses a linha da terra; e, por isso, quando no lugar é calor no outro é frio. Seis meses ele trabalha baixo numa parte e alto na outra, e depois alto de um lado e baixo do outro.
E por que isto? Devido a grande intensidade de magnético que ele tem. Quando está muito carregado de um lado, baixa deste lado, e aí começa entra fazer calor. Começa a descarregar esse lado, carregando outro lado, e depois de carregado, fica baixo e quente e o lado do alto é frio. Por isso, ele gira de lado em torno da terra e da água, formando-se aí as cargas magnéticas que recebe e transmite.
Carrega e descarrega, como todos os corpos aí da terra que também são elétricos e magnéticos. A terra, é um conjunto eletrico e magnético, e é por isso que ele faz este giro, nestas condições.
Então pergunta o vivente: E como foi formado o vento? Foi formado pelos gases, devido a quentura da luz desde o princípio desta deformação, que cada vez aumentar mais os gases, aumentando também o vento. Não sabem que onde a gases há vento? Desde quando as virtudes começaram a se reunir, a esquentar, começou aí também a formação do vento. Por isso, existe frio e calor. Quando está calor de um lado é porque o sol está carregado daquele lado e descarregado do outro. Onde está carregado, não pode produzir frio, e onde onde não está carregado, esfria; e conforme vai descarregando vai aumentando o frio, da mesma forma que carregando, vai esquentando.
Está aí o alimento do sol e a trajetória dele; o porquê faz frio e o porque faz calor, girando ele de lado em torno da terra, e a terra tem diversas partes baixas e diversas partes altas, sendo a parte baixa quente, e quanto mais alta, mais fria.
Estão aqui dados bem claros para grandes certificações, provados e comprovados com minúcias, tin-tin por tin- tin.
Amarelão
Livro Universo em Desencanto