FRONTEIRAS
Desde que há a fecundação, há uma aparente fronteira que nos limita.
Por que aparente? Porque somos anteriores a própria fecundação, que nos dará a roupagem, este invólucro a qual vestimos e que nele mantemos nossas " fronteiras".
Temos assim limites que nos colocam em determinados locais, espaços físicos que nos dão uma identidade, uma identificação.
Se após sair do útero feminino, o corpo material estar do lado ocidental da Terra, logo teremos aprendizados culturais ocidentais, nossa fronteira será carregada, pelo campo geográfico ocidental, o que também acontece para aquele que vem ao mundo, nascendo assim do lado oriental da Terra.
Então aí já estamos na fronteira cultural de muitas nações e civilizações que já passaram por estas partes do mundo.
Mas continuando, vamos delimitando esta fronteira à alguma nação da qual ao nascer, ganhamos uma nacionalidade, assim sendo se eu ou você, não tivesse nascido onde nasceu, poderíamos hoje, sermos exatamente quem somos hoje? E nossa cultura como seria? E nossos aprendizados? Nossa língua? Nossa visão de mundo? De universo? Como seria tudo isso, se nossa fronteira tivesse sido outra?
Ainda lembrando que: teríamos nascido no mesmo planeta e assim de uma maneira ou de outra, estaríamos, como estamos na mesma Fronteira.
Tal reflexão, corresponder a nossa origem, uma vez que antes de sermos o pingo d'água, que fecunda o óvulo, somos oriundos de um Mundo Superior, a qual por desobediência; demos causa a este mundo em que hoje vivemos, mas que daqui não somos e por isso, todos estamos de passagem.
Assim sendo, esta fronteira que erguemos dia a dia, colocando cada um para o lado, não existe.
Uma vez que tomemos o exemplo de uma tormenta que causa grandes calamidades, vemos a união de forças para, socorrer a quem precisa, aí nos demonstra a nossa natureza, que não há FRONTEIRA, que somos iguais em nossas diferenças, que a dor não faz graça para ninguém ri e que a VIDA, é patrimônio de toda humanidade, cabendo a nós cuidar e respeitar cada ser vivo.
Portanto nos diz o conhecimento de Cultura Racional, uma cultura extra cósmica:
"Com amor e carinho todos vencerão os maiores obstáculos as maiores barreiras."
Universo em Desencanto
Bem vindos a Cultura do Desenvolvimento do Raciocínio.