DESTAQUES

Postagens em Destaque

terça-feira, 3 de setembro de 2019

A LEI DA TRANSFORMAÇÃO NATURAL DA NATUREZA

"A deformação tem grande influência na mortalidade. E, por ser a lei da deformação tão verídica, é que há a transformação sobre tudo e sobre todos os pontos de vista. Tudo se transforma, e por tudo se transformar, é que rege no mundo é imortalidade. Ninguém morre, ninguém desaparece; e sim transforma- se. Tudo é assim feito pela lei da natureza deformada, por isso, é que surgem daí as transformações em tudo; sobre idéias, sobre vontades, sobre pensamentos e modos de proceder. Os viventes em vida, transformam os seus procedimentos, os seus costumes, seus modos de agir, os seus modos de encarar as coisas de gostar. Está aí, a lei da deformação. Pois, por serem deformados, é que passam por essas transformações. Tudo se transforma, desde a geração, desde o início da formação do corpo, e depois do corpo feito, sempre uma infinidade de transformações. Hoje, o vivente tem um pensar, dentro de anos outro; e assim, sucessivamente modificando-se sempre, transformando- se sempre. Com  a lei da transformação, ninguém pode, porque é uma lei natural, é a lei que rege a natureza de todos e de tudo. Hoje, o vivente é moço: pula, salta, tudo faz; amanhã, é velho, e com um pauzinho na mão vai vivendo arrastando os pés.

Ninguém pode com a lei natural, ela leva o cântaro ao seu lugar, e os musos, ao reconhecimento da vida de pujanças e de ganâncias mal refletidas. E assim, tudo chega à conclusão que EU sempre tenho dito. A Imunização Racional, imperará entre todos universalmente, muito breve.

Portanto, brilhantes dias, brilhantes passos e brilhantes horas de glórias sucessivas. Culminantes dias, culminante tesouro e culminantes horas multiplicadas para o bem. " Veredictum" sempre certo, que ai está escrito nessas páginas. Brilhantes palavras racionais, que nunca foram palavras caducas."

 Trecho do Amarelão
Livro Universo em Desencanto



TRECHOS RACIONAIS! TUDO CHEGA A SEU FIM

TRECHOS RACIONAIS!  "Tudo chega ao seu fim. Há trezentos anos passados, a natureza era mais forte. Há seiscentos anos, mais forte ainda...