O DESCONHECIMENTO DOS INVISÍVEIS
"A vida do eterno monte de glórias. Sempre foi e é assim.
Então pergunta o infante: Por que é assim? Porque a vibração, superior a tudo e a todos é a vibração invisível, principalmente da parte Racional.
Portanto, o que são os viventes para a vibração invisível? Não são nada. Quando a vibração invisível quer, do tudo faz nada, e do nada faz tudo. Do preto faz branco e do branco faz preto, quando quer ou é preciso. A vibração invisível está acima de todos e de tudo. Fazendo de todos o que entende, principalmente quando essa vibração é da parte Racional. A parte Racional, domina sobre todos os pontos de vista, é a força que rege tudo e todos, e os viventes esclarecidos, são aqueles que conhecem mais ou menos estas coisas naturais, e dizem: " é isto mesmo"!
O vivente que não tem conhecimento disso, de si mesmo, nem das demais coisas, põe um ponto de interrogação naquilo que não conhece, é interroga-se: " Será que os invisíveis nos governam? Será que eles fazem mesmo de nós o que entendem? Será que existe mesmo algum superior? Será que, a superioridade está no mundo invisível? " O vivente que aí está na terra, pensa que foram os viventes que fizeram o mundo e caem em contradição quando dizem que estão caducando, que são tapados ou rudes demais. E, assim, os desmenbramentos de todos os viventes, são dados e feitos pelas influências invisíveis, vindo as influências do bem e as influências do mal. Vejam como no mundo há viventes apenas com a formação de humanos, mas, o pensar e o proceder, são de verdadeiros animais, porque são inconsciente e um inconsciente não se concepciona bem na vida, a não ser de mal para pior.
E assim, vivem aí esses asas negras, na escuridão, fazendo confusões por coisas e causas sem significância. Se procurarem os motivos, não os encontram; se procurarem o porquê das confusões, não encontram, arrependem- se e dizem: " é verdade"! O vivente, muitas vezes perde por interpretar uma coisa por outra, e haja a dar cabeçadas; quantas passadas dá, cada passada é uma cabeçada, cada passada uma dor, cada passada um inferno.
Isto é sempre reinante nos viventes que não sabem viver e que tem sua opinião, como superior à de qualquer outro.
Para todos os que estiverem sob a segurança do Astral Superior, a segurança dos invisíveis da parte Racional, os anos serão bons e justiceiros, mesmo que esses anos sejam governados pelo planeta Marte. E, os que estiverem fora dessa segurança, estarão expostos às desgraças, vítimas de tudo quanto é de ruim, passando por revezes angustiosos e dolorosos.
O mundo, há muito vem sendo regido pelo planeta Marte, e por isso, o mundo vive de revoltas em revoltas, dominados pelas tempestades, pelas doenças e pelas guerras. São as revoluções dos astros e a ação dos cometas invisíveis.
O planeta Saturno brigando com Marte, fazem com que os efeitos maléficos dos seus fluidos, desçam sobre o povo, sobre a humanidade. Os viventes que não sabem viver precisam sofrer. E, por isso, Marte para martiriza- los, para fazer sofrer todos aqueles que não se conhecem, que nada querem saber, a não ser preocupar- se com as coisas materiais, obedecendo somente à matéria, sendo por isso os mais perseguidos por Marte, os mais massacrados e mutilados. Porque a matéria é de Marte e estão em matéria os martírios cruéis e desoladores.
Os viventes que são dominados pelo ASTRAL SUPERIOR, pela base Racional, não sofrem as influências de Marte, são felizes porque prestam obediência ao ASTRAL SUPERIOR, são protegidos pelo ASTRAL SUPERIOR, favorecidos pelo ASTRAL SUPERIOR, pela base Racional. Todos os que obedecem à base Racional estão fora das influências de Marte, livres do domínio de Marte.
Marte, é um dos planetas mais precisos à Terra, porque, sem sofrimento, os viventes atrasados não vão, não chegam aos verdadeiros lugares, pois, para chegarem aí, é preciso que sofram bastante, ficando mais lapidados para poderem entrar em forma e no caminho da obediência ao ASTRAL SUPERIOR. É por isso que os viventes sofrem, e muito mais têm que sofrer, por se basearem apenas na matéria.
Quem quer o bem, que procure obedecer para ir sempre de bem para melhor, e quem não quer o bem, quem renega o bem, faz confusões com que não existe; renega o bem porque preza o mal, e quem preza o mal está dominado por Marte, indo sempre de mal para pior."
Continua
Amarelão Universo em Desencanto