" É do saber que todos precisam. Saber porquê vivem e não viverem desse jeito, mantendo o encanto, o pranto e o sofrimento angustiante, que é o maior brilhante de todos no mundo, onde todos sofrem e dizem que sabem é o sofrimento provando que nada sabem e por nada saberem é que o sofrimento é o maior brilhante do dia. Se soubessem não sofriam, se soubessem não morriam, se soubessem não viviam organizando como todos que habitam essa Terra; todos em agonia, uns menos, uns mais e outros que não rexistem mais.
Então, por não saberem, por faltar a todos o saber, é que costumam dizer: "- A vida é de sofrimento até morrer."
Quem és tu, que a ilusão é tanta, incapaz de definir o teu " eu" e para conhecer a definição do " eu" e do
" tu" , que são aparelhos elétricos e magnéticos, formados nesta natureza que é um conjunto elétrico e magnético, e por serem aparelhos elétricos e magnéticos, formados por esta natureza elétrica e magnética, é que são igualmente uma máquina, com seu motor.
E assim sendo, a cabeça é um relógio que recebe os fluidos elétricos e magnéticos, que são os pensamentos. O " eu" é a casa do fluido.
O fluido elétrico e magnético irradia sobre o " eu" da pessoa. O " tu" é o todo que se vê da pessoa, sendo a pessoa dois em um só. Por dentro da pessoa trabalha o fluido elétrico e magnético que são os pensamentos. Os pensamentos maus são irradiador da parte magnética; os pensamentos bons são da influência elétrica.
Então, o pensamento é um fluido; o fluido vive dentro da pessoa elétrica e magnética e por isso, as pessoas não param de pensar, devido estarem ligadas a essas duas correntes, por serem feitas e formadas desta natureza assim.
Então, são aparelhos elétricos e magnéticos, que captam todas as intuições, todas as comunicações, que são os pensamentos, todas as ideias, enfim, tudo que entra dentro da pessoa, que faz com que a pessoa pense uma infinidade de coisas é o fluido. Assim como entra o fluido elétrico e magnético no aparelho que é a pessoa, também entra a IMUNIZAÇÃO RACIONAL, que é o fluido diferente deste, desta natureza, deste conjunto elétrico e magnético.
Então, está aí o " eu" é o " tu". O " tu" é o todo que se vê da pessoa e o " eu", ninguém vê porque é fluido; se sente apenas. As pessoas sentem que estão pensando nisso, pensando naquilo, pensando naquilo outro, devido serem aparelhos eletricos e magnéticos, formados por esta natureza, que é um conjunto fluídico eléctrico e magnético e por isso, a pessoa é um corpo fluídico eléctrico e magnético, sendo um aparelho elétrico e magnético que está ligado a estas duas forças, que fazem com que a pessoa não pare de pensar.
Os pensamentos maus são de origem do fluido mau, a pessoa sente o pensamento mas não o vê, porque é um fluido, é da parte magnética. O fluido bom é da parte elétrica. O pensamento é um fluido, que a pessoa sente mas não vê. Assim como a pessoa recebe da natureza essas duas correntes, porque são aparelhos formados por ela, também recebe a IMUNIZAÇÃO RACIONAL.
Uma vez a pessoa em contato diariamente com o conhecimento da IMUNIZAÇÃO RACIONAL, a pessoa vai se imunizando; a Imunização vai entrando dentro da pessoa, como outro pensamento qualquer do elétrico e magnético, mas com superioridade, por ser da própria origem da pessoa, por ser de Origem Racional. Daí então, nasce o equilíbrio é o bem-estar da pessoa, por meio do fluido da IMUNIZAÇÃO RACIONAL dentro da pessoa."
Continua
1° da Obra
Universo em Desencanto