( por nalub7)
SE CONHECER é a coisa mais importante na presente fase da vida na Terra, por ser a hora de colocar em função nosso poder mais elevado de comunicação, que é o raciocínio, função suprema de comunicação do corpo, que deverá dirigir as funções primárias de comunicação, que são o pensamento e imaginação.
Até 1935, a função do raciocínio estava paralisada, aguardando que as funções primárias, pensamento e imaginação alcançassem o fim de seu domínio sobre o animal Racional, promovendo a lapidação e preparação do animal Racional para a fase seguinte, a do desenvolvimento da função RACIOCÍNIO.
O mundo em que vivemos é um conjunto elétrico e magnético, tendo a sua representação dentro da cabeça dos animais Racionais.
Portanto, há a energia magnética exterior ao nosso corpo e há a energia magnética interior, dentro de nossa cabeça, em seu lado esquerdo. Assim como também há a energia elétrica exterior ao nosso corpo e há a energia elétrica interior, dentro de nossa cabeça, em seu lado direito.
Essas energias internas, elétrica e magnética, estão em constante contato com as energias elétrica e magnética exteriores, limitando o conhecimento humano ao campo primário elétrico e magnético, visível e invisível, o campo espiritual, das experiências.
Aí está o porquê a humanidade, enquanto pensadora e imaginadora, nunca pode sair do campo dos mistérios, em razão dessas duas energias, elétrica e magnética serem de natureza muito primária, oriundas de uma degeneração e deformação, onde perderam a consciência e o saber verdadeiros, ficando impossibilitadas de transcender.
Energias são viventes, tendo os invisíveis, menos densos, e os visíveis que somos nós materializados.
Mas, muito acima do sol, existe um outro campo de vida, onde a energia não é elétrica, nem magnética, por não ter sofrido a mesma degeneração e deformação, sendo um conjunto de Energia Racional Mediadora Consciente, que forma o ASTRAL SUPERIOR, o qual governa o sol e todos os planetas.
E mais acima do ASTRAL SUPERIOR, temos outro campo de vida, de ENERGIA RACIONAL pura, limpa e perfeita, constituindo outro mundo, o Mundo dos Eternos, o MUNDO RACIONAL, de onde saíram os Habitantes que constituíram o ASTRAL SUPERIOR e o mundo em que vivemos, que é um ASTRAL INFERIOR.
Nós, animais Racionais, temos dentro de nossas cabeças não tão somente a representação elétrica e magnética do mundo em que habitamos, mas, também, a representação do MUNDO RACIONAL, que é a ENERGIA RACIONAL que ficou paralisada em nossa Glândula Pineal por milhões de milênios, aguardando a chegada na Terra da ENERGIA RACIONAL do MUNDO RACIONAL, para poder com essa ENERGIA RACIONAL exterior se identificar, desenvolvendo-se e evoluindo-se para poder entrar em função.
Esse desenvolvimento é feito através do Conhecimento Verdadeiro da Vida, a Cultura Racional, contido nos livros da ENERGIA RACIONAL, Universo em Desencanto, conhecimento esse que ao ser obtido pela leitura paciente e persistente dos Livros, corrige naturalmente nossa visão destorcida da vida, bem como nossa maneira de agir, de nos conduzir e comportar, que vai se tornando de tal maneira equilibrada, a ponto de nos tornarmos energeticamente menos densos, sensibilizando a ENERGIA RACIONAL que estava paralisada em nossa glândula pineal, que começa a entrar em função – neste ponto é que começamos a raciocinar.
E sendo uma função transcendental, começamos inicialmente a extrapolar o mundo elétrico e magnético, alcançando o ASTRAL SUPERIOR, ficando já completamente livres das influências das duas energias do chão, elétrica e magnética, pensamento e imaginação. E com o desenvolvimento e evolução sempre crescentes, pela leitura dos Livros Racionais, vamos transcender e alcançar o MUNDO RACIONAL, ficando completamente imunizados Racionalmente e ligados, em vida, ao Mundo dos Eternos, o MUNDO RACIONAL.
E assim, vivendo neste Segundo Mundo, porém, ligados ao Primeiro Mundo, absolutamente livres dos sofrimentos, que eram causados pelo eletromagnetismo.
Aí está de forma simples e sucinta, o porquê todos precisam SE CONHECER nos Livros Universo em Desencanto, pois, enquanto todos continuarmos ligados nessas duas energias do chão, elétrica e magnética, pensamento e imaginação, ficaremos limitados ao sofrimento constante, que é o desequilíbrio provocado pelo eletromagnetismo, cuja função era de lapidação da humanidade, mas que terminou essa função, com a entrada da Fase do desenvolvimento do raciocínio em 1935, passando agora à função de falência e liquidação dos pensadores, razão da violência e das atrocidades pelo mundo afora.
Então, temos dentro de nossas cabeças três funções de comunicação com o mundo exterior. Sendo duas, pensamento e imaginação, que fazem a comunicação com o mundo primário inferior, onde habitamos, e uma outra função, a do raciocínio, que faz a comunicação direta com o ASTRAL SUPERIOR e o MUNDO RACIONAL.
E muitos filósofos, cientistas e grandes homens da História achavam que raciocinavam, e nunca alcançaram o MUNDO RACIONAL, razão pela qual nenhum deles viveu livre dos sofrimentos.
E nem poderiam ter alcançado o MUNDO SUPERIOR, porque só pensavam e imaginavam, porque o Terceiro Milênio, que é a Fase Racional, ainda não havia chegado à Terra, trazendo o Conhecimento Superior para o desenvolvimento do raciocínio, que é o que faz nossa ligação à Origem, de onde tudo e todos viemos, o MUNDO RACIONAL.
Saibam tudo a respeito nos Livros de Cultura Racional, Universo em Desencanto.
São esses os Livros para a IMUNIZAÇÃO RACIONAL de todos.