( Antonio dos Santos)
TRECHOS RACIONAIS!
"Onde existe a ilusão, não existe consciência, onde existe a fantasia, não existe a consciência. Iludidos, supondo terem consciência no julgamento das coisas e caindo em contradição do que dizem, porque vão vendo que não há consciência. Onde estão os gostos, as ilusões e os ideais, a consciência desaparece, porque hoje gosta com consciência, amanhã já não gosta mais. Onde está a consciência? Onde existem as aventuras não existe consciência.
Usam a consciência como uma desculpa dada para a boa interpretação de suas conveniências. Para a execução de um plano idealizado por si mesmos, falam em consciência! - "Gosto disto com consciência, tenho consciência do que digo. Não gosto disso com consciência, por isso ou por aquilo." Não gosta hoje, mas amanhã está gostando. Não faz hoje, mas faz amanhã. Não aceita hoje, mas aceita amanhã. Hoje não aceita porque tem consciência. Amanhã, já muda e aceita, por isso ou por aquilo. A consciência de todos é traiçoeira, é ludibriadora e passageira. Pois, se na própria vida não há garantia, como pode ela ser encontrada na consciência?" (1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, pág. 125).
CONCLUSÃO: Por estarmos vivendo em um mundo fora do nosso verdadeiro estado natural, é que a vida é provisória e passageira! E por desconhecermos onde essa vida principiou, de onde ela se originou, é que pensávamos e julgávamos que a vida era essa mesma: de sofredores e mortais, sem sabermos o porquê nós sofremos e sem saber o porquê nós morremos!
Daí, a pergunta que não quer calar: se não sabemos o porquê estamos aqui nesse mundo na condição de sofredores e de mortais, sem sabermos o porquê assim somos, como podemos dizer que a vida é essa mesma? Assim dizíamos, porque vivíamos desconhecidos de nós mesmos e do mundo em que vivemos! Não sabíamos o porquê existíamos nesse mundo, nem o porquê da existência dele! Nessa condição, achávamos que a vida era essa mesma de sofredores e mortais, mas ninguém se conformava com o sofrimento e muito menos com a morte!
Hoje, por intermédio dos Conhecimentos Racionais contidos na Obra UNIVERSO EM DESENCANTO, é que estamos passando a nos conhecer e saber que tudo nesse mundo é passageiro e que estamos aqui de passagem, porque estarmos vivendo fora do nosso verdadeiro estado natural, que é de Racionais puros, limpos e perfeitos e de vida eterna! E por meio destes Conhecimentos, estamos sabendo o que fazer para deixarmos essa condição de sofredores e mortais e retornamos, em vida e com vida, ao nosso verdadeiro estado natural!
Tudo isso de forma simples e natural, por meio de Livros ao alcance de todos! Livros esses que representam a materialização da nossa verdadeira Cultura, a Cultura Racional, posto sermos seres de origem Racional! E por sermos de origem Racional, é que, filosófica e cientificamente, estamos nessa classe de animais Racionais, ou melhor dizendo, de animais de origem Racional!
E essa nova Cultura não está atrelada a nenhuma seita, doutrina ou religião, posto ser uma Cultura em favor de tudo e de todos, cuja finalidade principal é o retorno da humanidade ao verdadeiro lugar de origem de todos, o MUNDO RACIONAL!
Saudações Racionais a todos!