Estamos atravessando horas difíceis, todo o Universo está em mudança. Tudo acontecendo muito rápido e a humanidade dentro desse frenesi de mudanças.
Uns já sentiram que a Natureza mudou, e seus feitos tem sido itensificados, tufões, furacões, maremotos, terremotos, vendavais, etc, têm sido frequentemente avassaladores e fica a humanidade, dentro deste redemoinho energético das forças da Natureza.
Pois bem, se acontece tudo isto é porque tem uma causa e está causa está na mudança da Natureza que antes era regida por duas energias e que agora estão em retirada, por retirarem- se, causam toda essa efervescência tanto no universo exterior humano, quanto no universo interior humano.
Daí vemos, pessoas completamente confusas sem saber o que está acontecendo consigo mesma; algumas passam a sentir um vazio, uma angústia que desistem de viver, por não encontrarem respostas a suas indagações.
O desequilíbrio impera na mente do pensador, pelo enfraquecimento destas energias da natureza que estão em retirada e que antes alimentavam a mente humana, dando um equilíbrio aparente.
Então vejamos o que nos diz os estudos do Livro Universo em Desencanto:
"O desequilíbrio do elétrico e magnético.
Dois pólos que não se dão e por isso, se juntar explode em curto-circuito.
Então são dois pólos elétrico e magnético, que vive um contra o outro.
E por viver um contra o outro, se unir os dois fecha o curto.
E por viver um contra o outro é que ligados a um corpo só, esse corpo sofre a guerra terrível dos dois.
E por uma não se dar com a outra é que se juntar as duas, fecha o curto e abre o fogo."
Então a Energia Elétrica e a Energia Magnética que antes alimentavam, sustentavam a mente do pensador, estão em retirada na Natureza e isto causa o curto-circuito na mente das pessoas, que ficam depressivas, sem conhecimento da verdadeira causa.
Daí um chamado de atenção para toda a humanidade A NATUREZA MUDOU DE FASE, e os feitos da fase passada ou seja onde vigorava as energias eletromagnética, não servem mais, com isto fica o vazio que impera na mente humana, causando em muitos o que chamam de DEPRESSÃO, daí vemos aumentar na humanidade o que já é considerado como um mal do século.
Mas vamos entender mais um pouco este desequilíbrio:
"O enfraquecimento do pensamento e a descoberta do átomo.
O enfraquecimento do pensamento e o seu desequilíbrio moral, físico e financeiro causaram a descoberta do átomo.
O que é isto?
Desequilíbrio.
O pensador fazer uma arma para destruir os pensadores.
Isso é equilíbrio ou desequilíbrio?
Desequilíbrio.
O pensador fazer uma arma para destruir os pensadores."
"O ser humano está exposto a um grande desequilíbrio.
O ser humano está exposto a um grande desequilíbrio por ser joguete e aparelho e instrumento dessas forças todas, e não podia dessa forma existir regulagem perfeita da humanidade por estar expostos a toda essa natureza negativa, daí, a causa do desequilíbrio da humanidade o desequilíbrio de tudo no mundo, e por isso tudo é passageiro por tudo ser aparência e não verdade."
O desequilíbrio físico, moral e financeiro, atua sobre o ser humano fator este que deixa o relógio humano
(cabeça) desregulado, hora pensando bem, hora pensando mal, causando curto, e muitos acabam adoecidos, seja por depressão, problemas cardíacos, hipertensão, uma desregulação no corpo, causado pelas energias eletromagnética que faz do ser humano um joguete, e este sem saber como se proteger, acaba sofrendo moral, físico e financeiramente.
(cabeça) desregulado, hora pensando bem, hora pensando mal, causando curto, e muitos acabam adoecidos, seja por depressão, problemas cardíacos, hipertensão, uma desregulação no corpo, causado pelas energias eletromagnética que faz do ser humano um joguete, e este sem saber como se proteger, acaba sofrendo moral, físico e financeiramente.
Vive a humanidade desconhecida de si mesma, e impera assim o digladiamento por não respeitar as leis naturais da Natureza, causando em malefícios próprios ações que só traram sofrimentos e o enfraquecimento orgânico de tudo e todos.
Então vejamos:
"O enfraquecimento é a causa dos males existentes.
Essa parte de matéria, foi uma parte que se degenerou, deformou e poluiu e ficou enfraquecida.
E por ser enfraquecida é que gerou a causa de todos os males existentes.
Porque enfraqueceu.
E por estar enfraquecida, o desequilíbrio de todos e de tudo e da natureza.
E no seu enfraquecimento, gerou as causas de todos os males existentes.
Enfraqueceu e por enfraquecer, desequilibrou-se e nesse desequilíbrio, formou as causas de todos os males existentes.
Devido o seu enfraquecimento cada vez mais, o enfraquecimento progredindo sempre e as ruínas aumentando sempre, a ponto da vida se tornar insuportável de viver.
Devido tantas ruínas existentes, tantos males, a que todos estão expostos.
O enfraquecimento gera a causa dos males existentes.
E quanto mais enfraquecido, mais gera as multiplicações das causas dos males.
Quanto mais enfraquecido, mais poluído.
Quanto mais poluído, mais desequilíbrio de tudo, da natureza e de seus feitos."
Algo que está enfraquecido, tende a adoecer, daí a multiplicação de males que vemos acontecer, fruto da cegueira humana em não se conhecer, recebendo as cargas elétricas e magnéticas na mente, fica o pensador nervoso e acaba abrindo mais espaço para a atuação dessas forças que na mente humana, causam um estrago enorme.
Mais um pouco do que nos diz o estudo racional:
"Quando se trata de que a pessoa está calma, está com o corpo fechado, fechou as células captadoras, então acalmou-se; quando a pessoa está agitada, as células estão abertas e os fluídos imperando na desorientação do organismo.
O estado nervoso muitas vezes é do próprio estado de saúde, e outras vezes transmissões fluídicas sendo o ser humano um joguete de todas essas forças fluídicas de todos os seres.
Quanto mais poluídos o lugar mais nervosos e neuróticos e desequilibrados são as pessoas, vítimas da poluição.
Neurastênico, neurótico, nervoso, e que muitos tratam de esclerosados, mas não é, é o distúrbio mental que faz com que a pessoa tenha uma infinidade de mudanças diferentes.
Principalmente as pessoas que tem muita sensibilidade no cérebro.
A sensibilidade liga a toda essa conjuntura elétrica e magnética e ficam pessoas boas, às vezes, em estado insuportável de aturá-los, pelo desequilíbrio mental.
E essas duas energias, por serem enfraquecidas e poluídas, botam todos nervosos.
Quanto mais enfraquecidos, mais nervosos.
O desequilíbrio orgânico é muito grande, por todos estarem ligados a essas duas energias deformadas, poluídas e enfraquecidas.
E por isso, quanto mais poluída e quanto mais enfraquecida, mais nervosos são todos, a ponto de muitos perderem o equilíbrio.
Todo pensador é nervoso, devido a ação magnética.
E às vezes aparenta a calma que não tem e é somente aparência.
O pensamento magnético ataca o sistema nervoso e há o desequilíbrio.
E daí, o aborrecimento constante.
As cargas energéticas elétrica e magnética, estão descendo sobre a mente humana, e por desconhecimento desse fator natural da Natureza, a humanidade está perdendo muitos entes queridos, que acabam até interrompendo sua trajetória nesta vida. Daí a urgência em se conhecer, saber que a vida tem suas organizações no campo invisível que atuam diretamente no visível.
"Porque os pensadores, não estão aguentando mais a vida"
" "Sofrimento não faz graça para ninguém rir"
Portanto é preciso sair dessa liquidação moral, física e financeira, ligar-se a nova Natureza que está em vigor desde 1935, com a chegada da Fase Racional, onde todos passam a conhecer a Energia Racional, por ser ela a nova fonte de equilíbrio na Natureza, alimentando a mente humana de bons fluidos. Saindo todos do eletromagnetismo que causa o sofrimento em todos sem distinção de classe, cor, ou credo.
Fica o convite para conhecer esta Energia nos Livros de CULTURA RACIONAL, um conhecimento extra cósmico de grandeza impar.
UNIVERSO EM DESENCANTO.
( Ângela, estudante de Cultura Racional)