( Antonio dos Santos)
TRECHOS RACIONAIS!
"Isto foi o que se deu outrora. Nem todos se conformavam com a descrição do alfabeto que traziam nas palmas das mãos. Por exemplo: o alfabeto dizia que não podia viajar, por isso ou por aquilo, teria que permanecer no mesmo lugar, mas como a vontade do vivente já era outra, ele não se conformava com a vida que tinha que levar. Outro, que não tinha muitas posses, tratava de se elevar para dar expansão à sua vontade e errava completamente. Eis porque as novas gerações desse tempo vieram modificando tudo; e os que hoje conhecem, lamentam.
O alfabeto astrológico foi desvirtuado devido às vontades e aos caprichos inconfessáveis, à ganância, à inveja e ao ciúme. É por isso que vivem aí no mundo todos iguais a bichos, aprendendo sempre e não sabendo coisa alguma, com o mapa nas palmas das mãos, mostrando a trajetória da vida, a alegria e a tristeza, tudo que o vivente precisa saber para viver direito." (1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, pág. 138).
CONCLUSÃO: Já dissemos anteriormente que ao tempo em que a humanidade se regia pelo alfabeto de astrologia, a vida e o mundo eram muito melhores! Todos se conheciam uns aos outros, por dentro e por fora! Logo, ninguém podia enganar ninguém. Ninguém podia trair, roubar, viver de aparência, sentindo uma coisa é aparentando outra, ninguém podia matar, pois sabia que seria descoberto, ninguém podia enganar ninguém, havia mais respeito e autenticidade no modo de viver das pessoas daquela época!
Dissemos, também, que esse alfabeto de astrologia fora dado pela Alta Corte Suprema de Astrologia, responsável pelo bem de todos, pelo equilíbrio de todos. Com esse alfabeto, todos que o seguissem retornariam ao nosso Mundo de Origem, o que efetivamente ocorreu com seus seguidores, os quais estão hoje lá no MUNDO RACIONAL, vivendo como puros, limpos e perfeitos, com seu progresso de pureza.
Ao tempo da vigência desse alfabeto na Terra, o ser humano estava numa classe superior de vida, qual seja, a Classe de Mediador Racional. Mediador porque estava na metade do caminho para retornar ao nosso Mundo de Origem. E nesse Classe, o ser humano estava ligado à Energia Mediadora Racional, uma energia superior à energia elétrica e magnética, à qual estamos ligados hoje.
Mas como no mundo todos são diferentes uns dos outros e todos são desiguais, sempre existiram os bons e os maus. Assim sendo, os maus das primitivas civilizações, inconformados com as descrições do alfabeto de astrologia que traziam nas palmas das mãos, trataram de disseminar seu inconformismo entre todos, motivando-os a criarem um outro alfabeto, que desse expansão às vontades! E criaram um "slogan" para essa finalidade: "com esse novo alfabeto, todos podem dar expansão a todas as suas vontades"!
Assim sendo, com o tempo e com o surgimento das novas gerações, trataram de ensinar somente o novo alfabeto cirado por eles, mudando assim do certo para o errado e mudando do alfabeto de astrologia para o alfabeto artificial, que impera até hoje! Essa mudança de alfabeto, com o tempo, também fez com que a humanidade se desligasse da Energia Mediadora Racional e se ligasse na energia elétrica e magnética. Essa nova ligação conduziu à humanidade a essa classe inferior de vida em que vivemos hoje, uma vida em que todos vivem uns contra os outros e destruindo uns aos outros a troco de nada, igualmente aos Irracionais.
Essa mudança de alfabeto "revoltou", também, o Natural de Astrologia, motivando a abertura da porta para o surgimento do verdadeiro Espiritismo na Terra, como forma de socorrer a toda a humanidade, mas esse assunto será tratado oportunamente!
Saudações Racionais a todos!