QUAL A CAUSA DAS INDECISÕES NA VIDA DO SER HUMANO?
As indecisões, na vida do ser humano, são causadas pelo simples fato de estar o mesmo exposto a esta natureza desregulada.
O mundo em que vivemos é um mundo passageiro, onde tudo é aparência e nada mais.
Desta forma, o ser humano esta exposto as influências desreguladas, por ser joguete, aparelho ou instrumento de todas as forças negativas desta natureza desconhecida, da qual, é um centro astrológico.
Como aparelhos ou instrumentos desta natureza, recebem na mente as influências negativas e positivas dos habitantes do mundo invisível, bem como, todas as cargas desreguladas na natureza degenerada.
Assim sendo, como aparelho dessas forças, o ser humano desenvolveu no cérebro a parte elétrica e magnética, as duas energias em evidência do progresso material.
O cultivo dessas correntes desreguladas no cérebro humano só podia ativar o pensamento e a imaginação, a parte
livre-pensadora.
Nesse estágio, por está sujeito às variações dos eflúvios da própria natureza, do ser humano nunca conseguiu o desejado, ou seja, a regulagem perfeita, para alcançar o raciocínio pleno, e daí a Racionalização.
Este ponto só será alcançado com o desenvolvimento da terceira parte do cérebro, o fundamental, a parte Racional, a qual permanece paralisada por falta de saber verdadeiro da origem.
Hoje, com o novo advento da descoberta do mundo, da verdadeira origem da humanidade, esclarecida nos Livros "UNIVERSO EM DESENCANTO", o ser humano vai tomar conhecimento do porquê todos assim são e o porquê o mundo assim é - saber de onde veio para onde vai voltar.
Agora, com o cultivo do conhecimento de CULTURA RACIONAL, no cérebro humano será desenvolvida a parte Racional que era desconhecida, e por isso, fazíamos confusão do pensamento com o raciocínio.
o raciocínio para ser conhecido pelo ser humano, torna-se necessário que ele conheça a CULTURA RACIONAL, e aí então vai saber como funciona o raciocínio, que é ligado ao MUNDO RACIONAL, a origem do raciocínio.
(pág.43/44, 1° Réplica, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR)