A lei da transformação é muito conhecida entre todos, por isso, tudo se transforma; até a própria natureza. Para compreenderem todos, a razão dessa transformação, devem procurar o saber, pois é o saber que vale e não o implorar. Quem sabe, vive bem e quem não sabe,
vive mal.
As coisas não são como todos querem e entendem, e sim como têm que ser e como todos devem saber. Quem vaga nada pode sustentar na memória; é como quem nada sabe. E quem não vaga, sabe
resolver as coisas, porque tem um saber verdadeiro que não lhe sai da
memória.
A alavanca Racional não falha, como nunca falhou. Basta ser Racional para ter o seu equilíbrio fértil, puro, limpo e perfeito. A alavanca Racional é o poder mais poderoso do mundo inteiro. Aonde ela chega tudo brilha, tudo é bom, tudo é rico e tudo é melhor do que o melhor.
Há muito que todos no mundo clamam para desvendar esses segredos, esses mistérios e o encanto pavoroso desse mundo e hoje, tão naturalmente em mãos de todos, este saber, para levar ao mundo o conhecimento que todos esperavam.
Nas condições em que viviam, no domínio das filosofias, não há para quem apelar porque ninguém pode atender aos anseios dos viventes aí da Terra. Se houvesse, o mundo seria uma maravilha, um primor e o ideal constatar-se-ia sobre todos os pontos de vista. Todos resolveriam os seus ideais dentro do conforto relativo às necessidades de cada um, e a vida assim seria mais do que feliz.
Vivem assim, completamente desesperançados, todos os conscientes, ao passo que os inconscientes não. Mas estes não regulam, não enxergam o que estão vendo e não sabem o que dizem. Vivem como bichos por o raciocínio, que é o pensamento, estar completamente incubado e não desenvolvido.
Então, chega hoje a IMUNIZAÇÃO RACIONAL, a alavanca maior e mais poderosa do mundo, para arredar todo esse caos de misérias. Os inconscientes não saberão como se expressar,
desconhecerão como tal Divina graça apareceu no mundo para a salvação de todos. Serão desvendados, então, todos os mistérios e o porquê deles, o porquê do mundo, o princípio e o fim da imaculada vida Racional; o porquê dessa vida animal, dessa vida de feras bravias, que não sabiam por que viviam com vida semelhante a de um vegetal, mas muito inferior aos vegetais, por dependerem deles para viver e eles não dependem dos que se julgam superiores, para se
manterem e para viverem.
Portanto, o ser humano é o resto dos restos dessa natureza deformada, por isso depende dos restos de todos os feitos para viver e se manter, e os feitos não dependem de coisa alguma do ser humano. Tudo isto, pela faculdade consciente ser diminuta e a inconsciência ser muito desenvolvida, progredindo nessa faina de caducos, com o progresso da destruição e dos fracassos que se multiplicam assombrosamente.
A vida do ser humano torna-se um pedaço de terra, como de fato é, e vivem discutindo a terra, sem saberem verdadeiramente, de quem é ou de quem foi. Entretanto, chega hoje a alavanca Racional para o redígio da IMUNIZAÇÃO RACIONAL entre todos, para o levantamento das forças do porvir da glória das glórias, do triunfo angelical, por todos terem em mãos o equilíbrio de si mesmos e estarem assim, livres eternamente do mal.
Houve quem dissesse que tudo isto era impossível, quando do princípio deste conhecimento. Mas hoje, por encontrarem as provas reais, caem por terra as memórias fracas e todos dizem: "- Faça se
justiça ao que deve ser. É verdade! Está de fato provado o retorno ao lugar de origem de todos. No princípio considerei-a como chalaça ou graça de um intrujão aventureiro, mas hoje, aprofundado no assunto, encontrei o que nunca podia esperar.
Estou assombrado e emocionado por conhecer o que há muito precisava, e hoje, tenho em minhas mãos o reino glorificador e salvador de todos que é a IMUNIZAÇÃO RACIONAL. Eu me considerava feliz sem o ser, e hoje vejo que era um grande infeliz.
Agora sim, considero-me feliz porque sei de onde vim e para onde vou, como vim e como vou, o porquê do mundo e o porquê de todos. Enfim, sou sabedor e tenho todos os mistérios desvendados.
Tenho a solução completa deste encanto pavoroso, deste fenômeno, deste rincão de amarguras, deste chão de ambições que
teve todos sempre amarrados à sepultura, com estas idas e voltas, por nossas sementes aqui permanecerem deformadas. Hoje tenho conhecimento do porquê assim sou, do porquê todos assim são, do porquê tudo assim é e de onde tudo se originou para ser assim como está e como esteve.
Está assim, provado e comprovado o conhecimento de onde viemos e para onde vamos, agora em mãos de todos, pela
IMUNIZAÇÃO RACIONAL. A maior alegria do mundo que arredou esse encanto pavoroso, que desvendou esses mistérios que eram verdadeiros rochedos inabaláveis e insolúveis."
Hoje, tudo claro, tudo limpo e o mundo respirando o ar Racional e não a ironia do reino animal, adotado pelos seres humanos. Vejam quanto tempo de lutas perdidas e quantos já imploram em vão.
Quantas súplicas sem correspondências. Quanta miséria infernal num mundo onde tudo é ruim, num encanto pavoroso.
(pág.277/279, 1° Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR)