"Vida modesta e fecunda com amor
Amor de um doce paraíso..."
Olá meus amigos! O Universo nos chama ao conhecimento do porquê de tudo isso aqui. Então, permitam -me conversar um pouco: mas antes, puxa aí a cadeira, ou senta em algum lugar confortável, quem sabe à sombra de alguma árvore, respira e inspira que o papo aqui é Racional.
A vida tão preciosa é um sopro, daí sermos passageiros deste mundo, que passamos como pássaros e algumas pessoas, quando se dão conta, está chegando na linha de chegada.
Daí vem a reflexão: que estamos fazendo com a nossa passagem? Será que é só comer, trabalhar, dormir e vez em quando passear?
Será que estamos satisfeitos em reproduzir, um cotidiano sem o questionamento da Vida real?
Mais então, o que seria essa vida real?
A que temos é apenas ilusão?
Mas de onde vem o nosso sentir, o nosso pensar? De onde vem os nossos quereres?
Porque cá pra nós, não paramos de QUERER.
Estamos sempre querendo algo, desejando isso ou aquilo, mais aja quereres.
Pois então, alguns já sentem um chamado, sentem que a vida não se resume na vida material, até porque, aqui estamos, mais aqui não ficamos, a pena capital chega, sem aviso prévio.
Daí uma prova que aqui não é real, se fosse, não seríamos passageiros de passagem onde o Universo dá demonstrações claras, que aqui tudo muda.
Quem não quer demorar mais um pouco aqui? Quem não quer saúde, paz, sossego?
Quem não quer levar uma " vida sem frescuras"?
Então, deixa dizer algo que muitos já sabem: a vida continua em um plano superior ao que estamos, que a nossa Natureza é Racional, assim ao conhecê-la, alcançamos um estado de plenitude, e o UNIVERSO passa a colaborar conosco em tudo, pois aí, já teremos galgado degraus evolutivos, onde o passado, presente e futuro, rege a nossa Natureza tal qual ela é.
É utopia? Não!
Isto é Racionalidade, isto é para já.
E racionalmente, seremos capazes de naturalmente transmutar o pêso material, pela leveza de Ser Racional.
Um brinde aos que já trilham, o caminho do bem, o caminho RACIONAL.