Chega mais, vamos para aquele papo racional, então senta, naquele cantinho agradável e vamos prosear.
Estamos acompanhando grandes movimentos sobre a humanidade: vírus assolando e dizimando populações, epidemias chegam e se alastram, secas de matar, calor de matar, frio de matar, aguaceiros torrenciais, terremotos de maior intensidade, e por aí.
Mas vamos nos deter a um fato, que tem provocado intensamente interrogações:
Será que estamos a beira de mais uma extinção?
Aja visto, que civilizações inteiras sumiram sem que a própria ciência, encontre resposta ao "desaparecimento".
"Ao longo da história da humanidade, diversas civilizações floresceram e desaparecem da face da Terra. Sabemos que algumas delas sumiram devido a catástrofes naturais, outras foram dizimadas durante guerras e invasões, e existem as que acabaram sendo dominadas e suas culturas foram sendo assimiladas por outros povos, por exemplo.
No entanto, também existem civilizações que desapareceram sem motivos evidentes, e até hoje muitos pesquisadores tentam entender o que pode ter acontecido com essas sociedades. "
(https://m.megacurioso.com.br/misterios/39598-5-antigas-civilizacoes-que-desapareceram-misteriosamente.htm)
Então, podemos concluir que a humanidade, tem historicamente atravessado momentos de ápice progressivo, construindo e progredindo, mas também momentos historicamente de regresso, onde pelo uso abusivo das fontes naturais, esgota a própria sobrevivência e desmedidamente contribui, para sua própria extinção.
Assim vemos antigas civilizações aniquiladas, deixando vestígios de suas passagens aqui na Terra.
Portanto, agora estaríamos em mais um declínio?
"O que a ascensão e a queda das civilizações históricas nos dizem sobre a nossa? Quais são as forças que precipitam ou retardam um colapso? Conseguimos ver padrões semelhantes hoje em dia?"
(https://www.bbc.com/portuguese/vert-fut-47581634)
Se outras civilizações foram extintas, o que garanta a nossa não ser?
Uma vez que também temos esgotados os recursos naturais, uma vez poluindo tudo, dentro e fora do planeta ( toneladas de lixo espacial, flutuam sobre nossas cabecas), uma vez nossos mares nos mais isolados confins estão poluídos.
O que queremos com tantas ações destruidoras?
Um mundo melhor?
Então, vejamos o que nos diz o autor do Livro UNIVERSO EM DESENCANTO:
"Os pensadores esquecem que já estão sendo extintos pela poluição, que está causando moléstias incuráveis e desconhecidas.
Esquecem que a extinção da humanidade já está aí sendo feita, pelo envenenamento da atmosfera, pelos venenos feitos e fabricados nas fábricas de venenos.
E todo esse envenenamento se acumula na atmosfera e cai o orvalho envenenado , envenenando os condimentos da alimentação.
Não é preciso esperar o átomo para ser destruído, porque já estão sendo destruídos pelo envenenamento da atmosfera que produz a poluição de tudo.
( Livro Universo em Desencanto, 240 do Histórico)
Então, estamos ou não colaborando para sermos extintos? Se as lições do passado, não foram aprendidas, repetiremos os mesmos erros, e dessa maneira a Natureza, fará com que voltemos, para aprender corretamente a conviver harmonicamente consigo mesmo e com tudo no Universo.
"As civilizações atuais podem estar mais avançadas tecnologicamente, mas isso nos dá pouco fundamento para acreditar que somos imunes às ameaças que dizimaram nossos ancestrais."
(https://www.bbc.com/portuguese/vert-fut-47581634))
Portanto meus amigos, quem conhece a Natureza Racional, sabe o que fazer, para sair desta linha de liquidação que está atuando sobre a humanidade.
A Energia Racional está socorrendo a humanidade, mostrando que a Natureza não tolera mais desmandos, abusos, desrespeito.
Agora é Raciocinar para acertar em tudo, ou continuar pensando e sofrendo sob o véu da ignorância, onde não se conhece os movimentos da Natureza que quando preciso e necessário, atua na forma de micro organismos para exterminar seres que acreditam dominar o mundo.
Saúde, paz, sossego e Racionalidade à todos.
(Angela Maria, Estudante de Cultura Racional)