Estamos vivenciando um mundo, onde há liquidação está em todas as partes.
Pessoas assustadas com as bruscas mudanças em tudo.
Nada mais serve ao que parece, e velhas tradições são esquecidas, por não corresponder à atualidade de constantes mudanças.
Vemos assim, em todas as partes, a ação de uma natureza que lapida, natureza que também está em transformação, por ter entrado uma nova energia na sua regência.
Então, o mundo atravessa horas dificeis, e vírus que surgem dizimam populações, modificam a vida de muitas sociedades exigindo da humanidade novas posturas, novo comportamento.
Em cada parte deste mundo, a ação desses micro seres, chamando a atenção para as mudanças de grande impacto nos aspectos sociais, econômicos, comportamentais de muitas sociedades.
Eis que estamos numa fase onde não cabe mais, viver sob a ótica do Pensador, ou aprendemos a Raciocinar ou amargaremos muito sofrimento.
Esclarece-nos o autor do Livro Universo em Desencanto: E é por isso, que o mundo, em todo o Universo, está atravessando essas horas difíceis, por estar em todo o Universo a era do fogo, a era de "salve-se quem puder e se puder."
A globalização mostra claramente, que em todos segmentos sociais, o sofrimento não faz graça para ninguém rir, exigindo da humanidade o desapego à falsos valores, uma vez que a evolução da Natureza é regida pela lei de seu natural.
Diante de tanto movimento cai por terra, valores que não servem mais para a nova Fase da Natureza.
Uma liquidação, causando ruínas nos campos da vida social, onde de modo geral sofre quem tem e quem não tem. Sofre todas as nações, acometidas pelas consequências da desmedida ação humana, sobre a natureza, desrespeitando o equilíbrio natural, daí tudo modificado.
Eis que não há sossego, pois agora a Natureza retoma seu natural, não haverá deste modo retrocesso.
E diz, o autor do Livro Universo em Desencanto, um ser SUPERIOR a este campo de vida material, nos seus ensinamentos inéditos:
"A vida horrorosa e pavorosa que vive a humanidade, principalmente no velho continente, que ninguém aguenta mais de tanto penar, de tanto sofrer de terem desanimo de viver e não aguentar mais o sofrimento e os horrores da situação de calamidade que atravessa o velho continente."
"Mas ninguém é culpado, porque ninguém conhecia o rumo certo."
Muito sério a tênue linha entre conhecer a mudança de Fase da Natureza, ou permanecer alheio às suas mudanças, onde a ilusão não cabe mais, e o imperativo da Natureza, é colocar tudo ao lugar de origem.
E uma mente entorpecida, não acompanha as mudanças, aumentando assim o sofrimento em si e no coletivo. Daí o pensador atravessa a Era do Fogo, e é liquidado, com os feitos dessa Natureza desregulada.
"os pensadores em liquidação de tudo e liquidado uns aos outros sem mais nem menos, de um modo geral, em todo o Universo."
A Terra está mudando, o homem é um joguete para as forças da Natureza, que o liquida com microscópicos seres, ou em ações de maior impacto, como furacões, maremotos, terremotos entre outros.
Mais, fica claro da impotência humana, mediante os mecanismos da Natureza.
Assim é o "salve-se quem puder e se puder."
Então refletir:
Por que tanta mudança?
De onde surgem vírus que dizimam populações inteiras?
Até onde a humanidade conhece a si mesma?
Como funciona as leis naturais da Natureza?
O que quer dizer DESENCANTO?
Permanecer sob a ótica do Pensamento, é manter o sofrimento.
Agora ou Raciocinamos para embargar o sofrimento, ou haverá mais sofrimento e a Natureza continuará a sua cobrança com ações sobre a humanidade, onde estar claro, o Poder SUPERIOR não está nas mãos humanas.