TRECHOS RACIONAIS!
"Hoje, olham para o alfabeto que está nas palmas das mãos, para todos esses traços, todos esses riscos e todos esses pontinhos, e nada sabem decifrar. Tudo isso tem os seus dizeres e os viventes não sabem decifrá-los. Estão com o saber nas mãos, com a vida toda traçada nas palmas das mãos, que é o alfabeto astrológico, e sem saberem o que quer dizer.
Não é que todos nasçam broncos, como costumam dizer, e sim, por culpa dos povos de outrora, que são os mesmos de agora, e não continuaram com o alfabeto astrológico, que bem adiantado estava com o seu progresso.
Tão bonito o vivente olhar para as palma das mãos e saber porque nasceu, saber tudo o que tem que se passar, o que tem que ser na vida, não adiantando fugir daquilo que está escrito em suas próprias mãos. Saber toda a sua rota futura, o dia e a hora de morrer. Tão bem que todos poderiam viver, mas as novas gerações de outrora, com a mania das descobertas, com a mania das experiências, com a mania de quererem coisas ainda melhores, deram início ao alfabeto que ainda hoje adotam, e em vez de ensinarem o antigo, ensinaram esse, desviando-se do certo para o torto. A culpa é das gerações de outrora, que tudo podiam saber até chegarem ao auge. Se nasciam para esta ou aquela arte, para esta ou aquela ciência, podendo se guiar pelo mapa da vida que está nas palmas das mãos, que dá a todos a carreira que deviam seguir, o lugar que deviam morar, a fortuna, a riqueza e as passagens remediadas." (Pág. 136, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).
CONSIDERAÇÕES: Ao tempo em que todos viviam regidos pelo alfabeto de astrologia, a vida era completamente diferente da atual. Todos se mantinham nos estreitos limites desse alfabeto e a vida era muito melhor!
Esse alfabeto de astrologia foi dado pela Alta Corte Suprema de Astrologia e seu objetivo fundamental era o retorno de todos que o seguiam para o nosso verdadeiro Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL, como assim aconteceu com todos aqueles que o seguiram! Nessa época, todos estavam em uma classe de vida superior à que nos encontramos hoje, que era a classe de Mediador Racional.
Vivendo sob a égide do alfabeto de astrologia, os seres humanos se conheciam uns aos outros e ninguém podia mentir, iludir, trair, matar, roubar, enfim, ninguém podia enganar um ao outro. Para que todos se conhecessem, bastava olhar o Mapa da Vida que todos trazem nas palmas das mãos! Sim, meus amigos, esses traços e riscos que todos trazem nas palmas das mãos têm seus significados muito claros !
Mas por que foram abandonando o alfabeto de astrologia e criando outros? Muito simples! O alfabeto de astrologia impunha limites, regras, normas a serem seguidas na vida de todos! E muitos, insatisfeitos com os limites do alfabeto, começaram a querer dar expansão às suas vontades, gostos e desejos. Um exemplo: o alfabeto dizia em qual bairro a pessoa teria de morar; qual profissão seguir; com quem deveria se casar; quantos filhos deveria ter; etc... Então, começaram a surgir as insatisfações: eu gosto de mulher loira e o alfabeto de astrologia diz que tenho que me casar com uma morena? Eu quero ter 2 filhos e o alfabeto diz que só posso ter um? Eu sou um médico renomado e quero que meu filho também o seja e o alfabeto diz que meu filho tem de ser um lavrador? Eu quero morar na zona sul e o alfabeto diz que tenho de morar na zona norte? Ah, esse alfabeto é muito limitado, precisamos inventar outro que nos permitam expandir todas as nossas vontades!
E assim, com esses desejos e vontades sem limites, foram aos poucos criando novos alfabetos, até chegarem ao alfabeto artificial que temos hoje.
Assim sendo, com o advento da Fase Racional passaremos a ter outro alfabeto, que é o Alfabeto Racional, que na verdade não é bem um alfabeto, por ser de origem superior, sendo certo que o nome correto é Cultura Racional, a cultura oriunda do verdadeiro Mundo de Origem de tudo e de todos! (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria).