TRECHOS RACIONAIS!
"Tudo isso, por viverem contra a sua própria natureza, trabalhando contra si mesmo. Sempre desfavorecidos em tudo e sempre descompreendidos. Uma hora estão se compreendendo e na mesma hora descompreendidos. São amigos hoje e serão inimigos amanhã.
Aparentemente estão bem hoje e amanhã estarão mal. Portanto, todos vão de mal a pior. E por isso, vejam como gozavam há séculos passados e como tudo tem piorado de um século para cá. E no futuro tudo irá piorar, pois enquanto não chegarem a seus lugares, o sofrimento não acabará e só depois de todos nos seus lugares, é que, ao invés de irem para pior, como iam, irão todos para melhor." (Pág. 183, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).
CONSIDERAÇÕES: Quando iniciamos o estudo dos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO, nos deparamos com um capítulo intitulado "ADVERTÊNCIA" e nesse capítulo encontramos a seguinte pergunta: "o que vale o vivente ter vida, viver e não saber viver?" E a resposta é a de que nada vale, porque quanto mais o vivente procura se organizar na vida, mais se desorganiza e em se desorganizando, mais seu sofrimento vai aumentando. É como se fosse a luta da maré contra a maré, dentro de um mar revolto.
E por que isso acontece? Por que o ser humano vive desconhecido de si mesmo e das organizações que regem a vida! Sim, amigos, a vida tem diversas organizações para regê-la, diversas leis naturais e diversos movimentos naturais, totalmente desconhecidos da humanidade!
As mudanças de fase, que são movimentos naturais da natureza, afetam diretamente a organização de nossa vida na Terra e são um dos exemplos de nosso desconhecimento das organizações que regem a vida. Vocês sabiam, meus amigos, que houve uma mudança de fase na natureza? Mas ninguém sentiu, ninguém percebeu! Sabem por que? Porque vivemos totalmente contra a natureza e quem vive contra a natureza, desconhece seus movimentos naturais.
E sabem qual foi essa mudança de fase na natureza, meus amigos? O término de uma fase e a entrada de outra. Terminou a fase do pensamento e da imaginação e entrou na natureza, a fase do desenvolvimento do Raciocínio, o substituto do pensamento e da imaginação! Vocês sabiam disso, meus amigos? E por ter terminado a fase do pensamento e da imaginação, a natureza deixou de alimentar energeticamente essas duas faculdades humanas, que, por falta de alimento, começaram a enfraquecer! E esse enfraquecimento, vem proporcionando o desequilíbrio do ser humano! Mas ninguém sentiu a mudança dessa fase, todavia, todos estão sentindo mundo afora os efeitos do enfraquecimento dessas duas faculdades humanas, como o aumento da violência, o aumento do terror, das barbaridades, das monstruosidades, dos atentados, etc. Enfim, o mundo hoje atravessa uma era de desfavorecimento da natureza, a chamada "era do fogo"!
Assim sendo, meus amigos, procurem conhecer a mudança de fase havida na natureza, para passarem a viver a favor da maré e dentro da fase que agora aqui se faz presente! Para isso, basta tão somente ler e reler as páginas brilhantes do Livro UNIVERSO EM DESENCANTO! (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria).