TRECHOS RACIONAIS!
E assim, o sacrilégio é a grande epopéia do mundo. O mundo, para os que já sabem o princípio, é um sacrilégio, pelos crimes que desde o começo da deformação foram cometidos. Todos são criminosos, todo ser humano é um sacrílego. Bom, somente no nome. Tudo depende da hora, do momento, para que a bondade desapareça. Por serem criminosos é que são sofredores, por serem criminosos é que estão aí condenados à morte, expostos a todas as enfermidades, sujeitos a todos os males. Por serem criminosos é que o sofrimento é reinante, é que vivem aí dentro desse inferno, dentro do fogo, dia e noite. Fogo de dia, que é o Sol e fogo de noite. Por serem criminosos é que a própria natureza se revolta contra seus habitantes com: terremotos, vulcões, raios, tempestades, bichos ferozes, doenças incuráveis. Enfim, por serem criminosos é que estão aí expostos a tudo quanto é de ruim." (Pág. 206, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).
CONSIDERAÇÕES: Aprendemos, nos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO, de Cultura Racional, que nesta vida de matéria tudo tem seu princípio e tudo tem seu fim! Nada aqui é eterno, tudo é passageiro e tudo está submetido ao Princípio da Finitude. Por isso, é de conhecimento geral que todos aqui estão de passagem, todos somos passageiros nessa vida, com suas passagens boas, más, suportáveis e insuportáveis. Esse é o ciclo da vida, nas condições em que se encontra.
O estudo da Cultura Racional nos remete ao conhecimento de todos os fatos históricos que ocorreram, em relação a nossa existência, para que chegássemos ao ponto em que chegamos. E nos prova e comprova o que foi feito para nos encontrarmos na situação de vida em que nos encontramos hoje. Como foi iniciada essa odisséia e o quê foi feito e quais foram os primeiros passos dados para o princípio dessa situação.
Dessa forma, o estudo da Cultura Racional nos conduz ao conhecimento de nós mesmos, ao conhecimento da vida e do mundo em que vivemos, proporcionando-nos um olhar real e verdadeiro sobre quem tudo isso fez, como fez, por que fez e quais foram os primeiros passos para tudo isso chegar a essa conclusão.
Sim amigos, a Cultura Racional veio nos esclarecer, de forma clara, límpida e cristalina quem é o responsável ou quais foram os responsáveis por nos encontrarmos na condição de vida em que estamos: de Animal Racional, pensador, sofredor e mortal! Simultaneamente, ela nos lança a pergunta: será que a vida é essa mesma e que nunca mais sairá dessa condição?
O ser criminoso nos remete a um mal passo e precisamos saber qual foi esse mal passo, para podermos conquistar a remição, pois como dissemos anteriormente, tudo aqui na vida da matéria tem princípio e tem fim! É chegada a hora do fim e precisamos saber o que fazer, para alcançar a remição! Nos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO, de Cultura Racional, está o caminho a percorrermos rumo a essa direção! ( Por Antonio dos Santos e Ângela Maria).
Saudações Racionais a todos!