TRECHOS RACIONAIS.
" No meio das feras não pode existir o bem. Aparentemente todos falam em bem e os males permanecendo sempre, noite e dia, sempre reinantes. Quanto mais falam em bem, mais males vêem; quanto mais falam em direito, mais tudo se vê torto; quanto mais falam em acabar as brigas, mais brigam; quanto mais falam em paz, mais guerreiam, mais se desorganizam.
Portanto, o que as feras dizem não se aproveita. Hoje dizem uma coisa e amanhã se vê outra. Hoje dizem que não querem, amanhã estão querendo. Hoje dizem que não fazem, amanhã estão fazendo. Hoje dizem que está direito e amanhã acham torto. Hoje dizem que estão gostando e amanhã não gostam mais." (Pág. 213/214, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).
CONSIDERAÇÕES: E a pergunta que não quer calar é: por que ocorrem todas essas variações de comportamento e modo de viver entre os seres humanos e as nações mundiais?
Por uma razão muito simples! O ser humano, via de regra, vive desconhecido de si mesmo enquanto ser humano, de sua condição humana neste mundo e vive desconhecido da vida e do mundo em que habita! E esse desconhecimento, faz com que ele não saiba quem ele é, verdadeiramente, de onde ele veio, por que veio parar neste mundo e em quê categoria e classe de vida, vive!
Mas por vaidade e soberbia, o ser humano pensa ser o dono de tudo, dos seus pensamentos, da vida, do mundo e da natureza e sem saber a razão da existência de todos esses elementos. Esquece ou não percebe ou faz-se de desentendido de sua condição de ser pensante, sofredor e mortal! E esse estado de inconsciência, o mantém na condição de um rude, feroz e atrasado em relação ao seu estado existencial!
Mas agora surge no mundo um Conhecimento inédito, todavia, anunciado há muitos séculos por sábios, profetas, filósofos, astrólogos e inclusive por Nostradamus! O Conhecimento do Racionalismo, da Racionalização Universal, do Terceiro Milênio, da nova Fase a vigorar nessa natureza de caráter transformativo!
Esse Conhecimento proporciona ao ser humano a faculdade do "se conhecer" existencialmente e enquanto ser que existe neste mundo, elevando-o a uma categoria e classe superior de vida e ao pleno estado de consciência da sua condição existencial. Esse Conhecimento, está contido nos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO, de CULTURA RACIONAL!
Mas por favor, não associe este Conhecimento Superior e inédito a nenhuma seita, doutrina, religião ou filosofia dogmática. Este Conhecimento é decorrente da própria evolução natural desta natureza, cuja origem era desconhecida até então! (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria).