DESTAQUES

Postagens em Destaque

terça-feira, 23 de junho de 2020

DE REPENTE


De Repente

Que a Natureza é de transformações, já sabemos. Tudo segue naturalmente seu ritmo, como uma semente que brotará e crescerá seguindo seu curso natural.

No entanto, a humanidade deu passos importantes na sua caminhada evolutiva, sociedades desenvolveram-se, umas com maiores recursos moldaram suas organizações. 

Outras seguiram mais lentas, porém não permaneceram estáticas, cada seguimento foi sendo desenvolvido de acordo, com as necessidades locais.

Culturas apareceram, culturas sumiram, engenhos elaborados para a época que se viveu.

No entanto, tudo muda, tudo flui naturalmente ou artificialmente, porém a vida sempre segue à sua natureza. 

Então, avanços e retrocessos foram fatores das descobertas humanas, onde tradições foram passadas de gerações a gerações. 

Porém, a Natureza mudou de Fase e anuncia a era da nova orientação, onde tradições antigas que foram boas para época, não servem mais aos dias atuais. 

Daí muitas já extintas, e outras tantas a caminho do esquecimento, fator natural, que alguns não entendem, indo de retrocesso ao processo natural .

Mas, a Natureza age de maneira preponderante, impera sempre o fator natural, fato que nos dias atuais temos visto, muitas tradições colocadas ao lado, uma vez que a Natureza que é um Ser 
Energético, fez com que toda humanidade refreasse à sua leiga condição de cegos de olhos abertos.

Vimos neste momento, o imperativo da natureza atuar, tradições não foram comemoradas, datas cívicas ficaram apenas no calendário e a vida pediu, para refletirmos, o que neste Terceiro Milênio está em vigor, parar, observar, compreender.

Se não tiver entendido a fala da dona Natureza, então sugiro que reveja a caminhada humana, desde o que foi ensinado, talvez e só talvez, questionar se o que foi ensinado de fato tava correto, porque de repente, nada é o que parece ser, e a "normalidade" foi posta em xeque, segue um pequeno trecho do Livro Universo em Desencanto.


"Ninguém é dono de ninguém e o apego as coisas materiais é um grande atraso.
Todo ser atrasado tem apego às coisas materiais e as tradições ultrapassadas.
Tradições ultrapassadas são coisas velhíssimas que já caíram no desuso e que serviu somente para a época que foi feita.
Para a época que foi feita, foi muito boa e muitos ainda mantém tradições que já caíram no ridículo.
Porque tudo envelhece e depois de envelhecido, já é um destruído pela velhice, pelas ferrugens do tempo.
E tudo que enferruja já está fora de uso.
É o que acontece com coisas milenares."

264 do Histórico 


( Angela Maria, estudante de Cultura Racional)


RATIONAL PARTS! RATIONAL BALANCE

RATIONAL PARTS! "Therefore, the intelligent living being, the king of the wise, never gets upset about anything. The mediocre living be...