DESTAQUES

Postagens em Destaque

quinta-feira, 4 de junho de 2020

TRECHOS RACIONAIS - E PODE HAVER REGULAGEM?

TRECHOS RACIONAIS! 

"Então, pergunta o vivente:  - "E pode haver regulagem?" Digo EU: pode! O vivente pode ser regulado pela IMUNIZAÇÃO RACIONAL, depois de imunizado racionalmente. A imunização regulariza e por isso diz-se: IMUNIZAÇÃO RACIONAL. Imunização quer dizer: pureza, justiça, clareza, equilíbrio, limpeza e perfeição. Portanto, mais elevado em tudo, por tudo. Por isso, IMUNIZAÇÃO RACIONAL quer ainda dizer: imune, Racional, sem mácula, fora de todas as torpezas, de todas as impurezas." (Pág.  189, 1°  Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).


CONSIDERAÇÕES: Como se pode perceber facilmente, o assunto tratado no Livro UNIVERSO EM DESENCANTO é da maior relevância universal!  E que assunto importante e emocionante é esse?  

Sim, meu amigo, falaremos hoje diretamente para você! Tudo tem seu tempo, seu dia e sua hora! E a hora é chegada, de você olhar para dentro de si mesmo e percorrer esse caminho interior que se chama o se conhecer como um ser humano, um vivente, uma vida que aqui está! Olhe bem para dentro de si e se pergunte de você, para você mesmo: qual a razão de você existir? Como foi formado este ser humano que é você? De quê e do quê você foi formado? Qual foi o material utilizado para lhe formar e formar sua vida? Quem manipulou esse material? 

Você vive num mundo constituído por seres celestiais (Sol, Lua, Estrelas, etc) e seres materiais (terra, água, animais, vegetais, minerais, etc) e quem fez  tudo isso? Sim, meu amigo, está na hora de você se perguntar acerca da sua existência neste mundo e da própria existência do mundo em que você vive? Ou você pensa que você e tudo isso existem, por acaso? 

Lance um olhar sobre o Planeta Terra e indague-se: quem tudo isso controla, quem mantém o equilíbrio de tudo isto? Já imaginou se as Estrelas despencassem do céu? Se os rios e mares invadissem a terra? Se o Sol esquentasse demais a ponto de derreter as geleiras? 

Pare para pensar um pouco sobre sua participação no controle e no equilíbrio do nosso ecossistema, no equilíbrio do nosso planeta? Certamente você se deparará com uma realidade gigantesca e com nossa pequenez diante dela! 

É certo que no decorrer da história humana, o homem vem buscando se conhecer, conhecer sua origem, de onde veio,  como veio, por que veio, para onde vai, como vai, por que vai! Da mesma forma, também busca saber a origem do mundo em que vive! Agora, olhe para dentro de si e responda de você, para você mesmo: todas essas respostas já foram encontradas de modo a formar um entendimento único, aceitável, plausível, universalmente aceito por todos? Você certamente dirá: a ciência filosófica e científica está caminhando para isto!

Então, meu amigo, analise e reflita sobre o seguinte questionamento: como o homem poderá decifrar a verdade sobre si mesmo e sobre o mundo em que vive, se ele desconhece como ele foi feito e como tudo isso foi feito?  Se quando o homem nasceu tudo isso já estava feito, formado?! Então, é preciso reconhecermos que muito ainda temos que aprender e que o conhecimento que temos ainda é muito pouco, ou quase nada!

Mas agora, fomos surpreendidos por um Conhecimento fonte da verdade, oriundo da origem de tudo e de todos! E na origem estão todos os recursos completos, precisos e necessários para nos esclarecer tudo o que precisamos saber sobre nossa existência e sobre a existência do mundo em que vivemos! 

E este assunto, da maior relevância cultural, é de suma importância para o homem de origem Racional que somos! Daí porquê este assunto é emocionante, porque retira o véu do desconhecimento de si mesmo e do mundo e  que paira sobre sua cabeça há milhões de anos! Este Assunto, meu amigo, é encontrado no Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, de Cultura Racional! (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria).

Saudações Racionais a todos!


TRECHOS RACIONAIS! " COMO É QUE PODE SER ISTO?"

TRECHOS RACIONAIS!  "A humanidade, não resta a menor dúvida, ao ouvir falar nisto, vai se assombrar, ficar assombrada, e os viventes di...