" A fase do pensamento terminou em 1935, e o pensador perdeu o direito de viver ".
Essa afirmação é comprovada com a leitura assídua do livro Universo em Desencanto, vamos entendendo o porquê o Pensador perdeu o direito de viver.
A Fase da Natureza agora é Racional, todos tem que desenvolver o raciocínio, a terceira máquina da cabeça humana que estava parada até o segundo milênio.
" Raciocinando, vão encontrar a solução dos seus problemas".
" Não se resolve mais nada com o pensamento".
Existe na natureza, dois comportamentos, por a mudança energética ter-se dado de forma natural e o Pensador por viver numa cultura artificial não percebeu essa mudança de fase.
A Natureza tem suas fases, a primeira fase desenvolveu a máquina da Imaginação; isto no primeiro milênio.
A segunda fase desenvolveu a máquina do pensamento e toda a humanidade funcionou durante sua evolução, sob a regência dessas duas máquinas na cabeça: A Máquina do Pensamento e a Máquina da Imaginação, regidos por duas energias: a Magnética e a Elétrica.
No entanto, por a Natureza ser de transformações, houve a última mudança de fase, saímos na fase do pensamento, para fase do raciocínio; naturalmente toda a humanidade passará a raciocinar e assim todos encontraram a sua origem.
Daí estamos, numa transição energética onde os feitos do segundo milênio estão em liquidação e daí o Pensador perdeu o direito de viver, por não está recebendo a orientação justa e correta, para o seu equilíbrio na vida da matéria.
Por isso todos, têm que desenvolver a terceira máquina da cabeça do ser humano a Máquina do Raciocínio, localizada na Glândula Pineal onde se encontra o nosso Elo de ligação com o Mundo Superior que deu causa a este mundo de matéria.
Dessa maneira a humanidade passará a usar 100% do seu cérebro, uma vez que ligada ao Mundo Superior estará recebendo as orientações corretas para uma vida de equilíbrio físico, moral e financeiro, regidos pela energia que está em vigor na Natureza, a Energia Racional.
Saindo assim da linha de liquidação, onde tudo está sendo retirado, por não servir mais a nova fase evolutiva natural da natureza, a Fase Racional e as Energias Elétrica e Magnética ao se retirar, causam esse desequilíbrio físico, moral e financeiro, essa falência física, moral e financeira.
Portanto, é um imperativo da Natureza, que todos desenvolvam o Raciocínio, acompanhando assim a evolução.
Desenvolva o Raciocínio
"É um conhecimento vindo de outras fontes desconhecidas do povo da Terra, de outro horizonte, o Horizonte Racional. O novo horizonte desconhecido dos habitantes da Terra, o Horizonte Racional, o horizonte verdadeiro do animal Racional, a Luz Racional, a luz verdadeira do animal Racional, que por desconhecer a sua origem, não podia conhecer a sua verdadeira luz, a luz da razão do seu ser, a Luz Racional. "
( Angela Maria, estudante de Cultura Racional)