RACIOCINAR É PRECISO
Vive assim, a humanidade, reinando na febre das confusões, que não podia deixar de ser assim, por todos serem confusos, por adotarem métodos de um encanto moribundo.
O encantado é um moribundo porque está condenado à morte, e quem está condenado à morte não pode deixar de ser um moribundo.
Esta é a verdade, mas a ilusão faz com que a realidade fique escondida, e por isso o sofrimento aí é desesperador.
Alimentam as ilusões como elemento de grande valor, e a realidade da própria vida, do próprio ser, desvalorizam, escondem, traidos por essas fantasias, criadas e inventadas por hipócritas e fingidos.
Sempre traídos pelo orgulho que ostentam, vendo a sujeira sobre todos que clamam, não aguentando o peso da Cruz, da responsabilidade de si mesmos, dizendo que a vida é penosa e de sofrimentos.
Não sabem que, quem deu vida a esse mundo, foram seus próprios habitantes.
Que foram os próprios habitantes os causadores de tudo isso, e dessa forma, todos dependem uns dos outros para viver, cada qual se definindo para viver até quando a vida quiser suprir o corpo com seus próprios anseios.
Não sabem que são hipócritas mantendo em seu "eu" aquilo que não é de si mesmo e por não ser de si mesmo, perdem-na de um momento para o outro?
Está aí, mais um pedaço do porquê assim são, do que são, neste conhecimento da verdadeira origem, da verdadeira formação de tudo e de todos.
E assim, na Apoteose do bem-fazer Racional, o imunizado encontrará todas as soluções rápidas para o que for necessário.
Por intermédio da IMUNIZAÇÃO RACIONAL o vivente se estabilizará e seguirá o caminho das glórias sucessivas, pelo porvir alcandorado estar em todas as massas ligadas ao RACIONAL SUPERIOR.
(Universo em Desencanto)