ROSÁRIO DA VIDA
Parte 13
E assim, o mundo que é um pássaro, que criou todos esses pássaros que por aí passam, nascem, crescem, morrem e desaparecem, e o mundo sendo um pássaro, criando todos esses pássaros, tinha que dar a conhecer ao vivente, que esse mundo também é passageiro, como todos os pássaros desse mundo são pássaros que passam.
E sendo o mundo um pássaro, fabricante desses pássaros e de todas as ramificações, tinham que conhecer, como vão conhecer, como estão principiando a conhecer, que esse mundo é passageiro e acabando-se o mundo, acabarão todos os passageiros, chegando em seus lugares, que é a parte Racional, já esclarecida.
Todo vivente, vagando nesse mundo como pássaro, passando nele suas passagens, tragáveis e intragáveis, sem ver a solução de todas essas passagens, nesse mundo crepusculoso, cheio de grandezas aparentes, porque vive iludidamente, onde não há nada sólido, principiando pela própria vida, que de repente, se transforma em outra vida.
Onde estão as solidificações desse mundo e de tudo que existe? Em lugar nenhum! A vida é projeto que se constitui, diminui e desaparece.
Onde está a verdade se esta vida não é verdadeira? Se esta vida fosse verdadeira, não morreriam, eram eternos.
O que é de verdade nesse mundo? Coisa alguma; verdade no mundo, somente aparências e aparências não são verdades, principiando pela própria vida que parece ser muito boa coisa e de uma hora para outra, acabou-se tudo.
E assim é esse pássaro, que é o mundo, com suas passagens, todos e tudo, pois que tudo isso tinha que chegar o dia de todas as soluções, chegando agora, a hora de todas essas certificações aqui feitas pelo RACIONAL SUPERIOR.
(Mais detalhes deste conhecimento nos livros UNIVERSO EM DESENCANTO)
Contacts and book orders can be done by the following emails:
orders@universeindisenchantment.com
or
euadorovoces@yahoo.com
or by phone:
(562) 818-473
https://www.universoemdesencanto.com.br/
culture.rationnelle@gmail.com
Gmail: galaxiaracional@gmail.com
www.culturaracional.com.br