Quando falamos em Desencanto, é porque como estudante da Cultura Racional, saímos do encanto, que é o não conhecimento da nossa origem, da gênese de descida que uns tantos fizeram de um MUNDO SUPERIOR, para dar causa a este INFERIOR à qual estamos vivendo.
Mas então, existe um Mundo invisível aos olhos materiais que só enxergam os feitos; assim permanecendo no encanto.
Há no Universo as Forças Poderosas que trabalham dia e noite, noite e dia para que tenhamos o conforto relativo às nossas necessidades matérias e consequeconsequentemente evoluir, não é mistificação, é conhecimento de nossa própria natureza, sem mistério.
Aquela voz que te fala suave na mente, é sua natureza orientando para que haja o acerto no que diz respeito, a nossa vida cotidiana. Então, se faz necessário conhecer a si mesmo, para acertar moral, físico e financeiro.
Desencantado o ser humano sai da condição de pensador, para Aparelho Racional; trabalha assim o mundo invisível, de forças poderosas, construindo assim o novo ser humano " APARELHO RACIONAL ".
E para quem ainda duvidar: dá uma olhadinha em alguma criança que nasceu recentemente na família, como elas surpreendem os adultos.
Então a humanidade evolui, sob a Lei da Transformação que desde nossa gênese, transforma tudo e todos. Nada permanece como antes, tá aí os vestígios encontrados de humanos, vegetais e animais confirmando: tudo evolui naturalmente.
Portanto Desenvolva o Raciocínio, conhecendo a Cultura Racional, e surpreenda-se com o DESENCANTO.
(Angela Maria, estudante de Cultura Racional)