Um livro que emana verdades absolutas, discorre à causa de tudo, de todos, fonte fecunda de conhecimento inédito, um universo de revelações, onde a humanidade alcançará o desenvolvimento do Raciocínio.
E assim, estamos no limiar da Fase da Natureza Racional, as mudanças são sem dúvidas um fato, de grandeza ímpar.
No entanto, ainda é necessário, sair completamente da fase anterior, onde o desconhecimento de si mesmo, é causa de sofrimento.
Tomemos então um trecho do Livro Universo em Desencanto, do qual nos revela o Racional Superior, autor do livro:
"O envenenamento da atmosfera pela poluição causada pelos artifícios, pelas experiências e, com o tempo, só podia surgir más consequências, porque quem vive de experiência, não conhece o certo."
Assim, somos seres em expiações, experimentando para vê se vai dá certo ou não, e amargando os erros das experimentações, saindo do nosso natural, e então, o artifício dá vazão à vida humana.
"Então, o artifício, um destruidor dos próprios seres, por nele estar a destruição da própria humanidade.
Por o carbono atmosférico poluído, por ser poluído, infeccioso, e por ser infeccioso, se inflamando, e da inflamação gerando e criando microvírus visíveis e invisíveis, atacando os seres humanos e aparecendo enfermidades desconhecidas.
E por serem desconhecidas, não encontram remédios para sua cura."
Verdades que contida na Cultura da Natureza, esclarecem o porquê dos fatos, à causa, o que éramos e o porquê de tudo.
"O envenenamento da atmosfera. Respirando assim, os venenos contaminados de microvirus, poluídos envenenados.
Formando assim, no espaço, os inimigos bacteriológicos, consumidores da vida humana, distribuidores da vida humana. Então, o ser humano é o único causador de sua própria destruição."
Desenvolver o Raciocínio é sair deste canto de sofrimento, porque quem sabe não sofre.
( Angela Maria)