O DOMÍNIO DO MUNDO PELA IMUNIZAÇÃO
A IMUNIZAÇÃO RACIONAL e todos os viventes acobertados por ela têm a possibilidade de serem felizes em tudo, porque conhecem o princípio e o fim de tudo. A IMUNIZAÇÃO RACIONAL pode apoderar-se de todos muito naturalmente. Assim como nesta insignificante comparação: o sol com o seu foco de luz ilumina tudo e todos para todos enxergarem aquilo que as vistas alcançam, ou que está ao alcance das vistas. A imunização, nas mesmas condições, diferente apenas, porque do sol enxergam a luz e da imunização sentem, e com o tempo, passam a enxergar.
Enxergam a luz do sol, porque sabem que o sol pertence a esse mundo deformado e por serem deformados, é que só enxergam a poder do fogo, pois a deformação é feita pelo fogo. Por serem assim, é que no princípio não enxergam a IMUNIZAÇÃO RACIONAL; somente a sentem. E nesse sentir, nesse contacto com ela, é o quanto basta para tudo saberem. É uma luz diferente, que não enxergam de pronto porque não são puros, não são limpos nem perfeitos e sim deformados, como já sabem por que são o que são.
Depois que todos forem imunizados, o sol será substituído por esta luz que é a IMUNIZAÇÃO RACIONAL, porque esta luz governa o sol e todos os planetas. Imunizados, a influência do sol será nula, porque não estarão dependendo dele para enxergarem e saberem as coisas como são. Passarão a depender da IMUNIZAÇÃO RACIONAL, que tudo esclarece a quem quer que seja, o que deseja e o que é preciso.
Então, os primitivos a serem imunizados, ficarão dominados por esta luz, que é a IMUNIZAÇÃO RACIONAL, noite e dia iluminados e muitas vezes não o percebem, devido às preocupações, às distrações, mas não deixam de estarem imunizados. Assim como o sol ilumina a Terra noite e dia, o imunizado também será iluminado pela imunização, noite e dia. Sim, que existem os raios noturnos do sol, que fazem o seu giratório, como uma espécie de sombra de um corpo.
A sombra é o reflexo, é o raio de vida que o sol produz. Uma vez o vivente imunizado, tudo vai se encaminhando naturalmente, para o seu bem. E como no mundo todos estão precisando disso, qual é o vivente que não quer ser imunizado?
O vivente pergunta: "-Então, isto é uma espécie de outra vida?"
E EU respondo: não resta a menor dúvida! O imunizado nada sofre e o encantado cada vez sofre mais. O imunizado sempre de bem para melhor e o encantado sempre de mal para pior.
Se hoje acham que no mundo o sofrimento é pavoroso, quanto mais marcharem dentro desse encanto, mais irão piorando sempre. Por o sofrimento já ser irresistível e cada vez pior, é que, quando a Escrituração começar a ser anunciada, quando o mundo souber do que se trata, não há quem não agarre de unhas e dentes.
E assim, a IMUNIZAÇÃO RACIONAL, muito breve, estará ao conhecimento de todos.
A deformação tem grande influência na mortalidade. E por ser a lei da deformação tão verídica, é que há a transformação sobre tudo e sobre todos os pontos de vista. Tudo se transforma e por tudo se transformar, é que rege no mundo a mortalidade.
Ninguém morre, ninguém desaparece, e sim transforma-se. Tudo é assim feito pela lei da natureza deformada; por isso é que surgem daí, as transformações em tudo: sobre idéias, sobre vontades, pensamentos e modos de proceder. Os viventes, em vida, transformam os seus procedimentos, os seus costumes, os seus modos de agir, os seus modos de encarar as coisas e de gostar. Está aí a lei da deformação. Pois, por serem deformados, é que passam por essas transformações.
Tudo se transforma; desde a geração, desde o início da formação do corpo e depois do corpo feito, sempre há uma infinidade de transformações. Hoje, o vivente tem um pensar, dentro de anos, outro e assim sucessivamente, se modificando sempre. Com a lei da transformação ninguém pode, porque é uma lei natural, é a lei que rege a natureza de todos e de tudo. Hoje, o vivente é moço, pula, salta, tudo faz; amanhã é velho e com um pauzinho na mão, vai vivendo arrastando os pés.
Ninguém pode com a lei natural. Ela leva o cântaro ao seu lugar e os musos, ao reconhecimento da vida de pujanças e de ganâncias mal refletidas. E assim, tudo chega à conclusão do que EU sempre tenho dito. A IMUNIZAÇÃO RACIONAL imperará entre todos, universalmente, muito breve.
Portanto, brilhantes dias, brilhantes passos e brilhantes horas de glórias sucessivas. Culminantes dias, culminante tesouro e culminantes horas multiplicadas para o bem. "Veredictum" sempre certo, que aí está escrito nessas páginas. Brilhantes palavras Racionais, que nunca foram palavras caducas.
( 1Volume da Obra, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor RACIONAL SUPERIOR)