DESTAQUES

Postagens em Destaque

quarta-feira, 10 de março de 2021

UM PEDACINHO DO ANTES DE SER ESTE MUNDO


O PRINCÍPIO DA DEFORMAÇÃO 


Vivem porque têm vida, sem saberem porquê, sem conhecerem a razão da natureza, do mundo e de todos assim serem. Antes do nada, eram corpos deformados no ponto da sua extinção. Antes de serem corpos Racionais deformados, eram Racionais puros, limpos e perfeitos, e quando assim eram, viviam na planície com os demais que ainda aqui estão com o seu progresso, de acordo com a formação. 

E por que quiseram progredir por conta própria, nessa parte da planície que ainda não estava pronta para a função normal Racional? 

Por que quiseram progredir por conta própria? Foi por livre e espontânea vontade ou desconheciam os efeitos do desequilíbrio que pudesse acontecer? 

Não! Não previam nada disto, porque não sabiam o que era sofrimento, não sabiam o que era sofrer e muito menos o que era deformação. 

E não tinham quem os chamasse a atenção? 

Tinham e têm! Tinham e têm o RACIONAL SUPERIOR, que os alertou para que não entrassem por essa parte da planície que ainda não estava em condições do progresso Racional. Mas eles entraram e nada lhes aconteceu, porque nada acontecia mesmo no simples passar ou transitar. E eles acharam que deviam entrar e progredir por conta própria.

Foram chamados a atenção e não quiseram retroceder, achando que estavam muito bem, porque não conheciam o que era sofrimento, como os que aqui ainda estão. Foram então se aprofundando por essa parte da planície a dentro, até entrarem numa certa parte que ainda não estava pronta para entrar em progresso e procuraram progredir por conta própria. Essa parte, então, começou a se deslocar da planície, por não estar pronta para entrar em progresso. 

Assim começou o princípio da deformação, tão lenta que não sentiam a transformação que estavam fazendo. É a mesma coisa que esta insignificante comparação: ninguém sente o seu crescimento, vai crescendo sem sentir. 

Conforme iam progredindo por conta própria, achavam que estavam muito bem. Eram puros, limpos, perfeitos e sem defeitos; mas embora sendo chamados a atenção, achavam que iam bem e começaram aí, os primeiros passos da origem dessa deformação. A parte da planície que não estava pronta para entrar em progresso começou a se deslocar da parte que está aqui em cima. 

A parte da planície em que eles entraram, começou a se deformar naturalmente, descendo e eles também se deformando, perdendo as virtudes sem sentirem e com o tempo, já mais afastados, quiseram retroceder, mas não puderam e continuaram. 

Com o tempo então, cada vez se deformavam mais, vindo a extinção desses corpos em cima da planície e os que aí se deformaram, formaram um sexo; e os que se extinguiram em cima da resina, dessa planície, outro sexo. 

E por que surgiu essa resina da planície? Quando a parte da planície começou a se deslocar, os seres foram perdendo as suas virtudes e essas foram se reunindo, tornando-se a princípio, uma luz fosca e com o tempo, aumentando, começou a esquentar.

E conforme os seres iam se deformando, iam perdendo o resto das virtudes que tinham e elas se acumulavam, reuniam-se num foco só, que cada vez esquentava mais, até que, com o tempo, tornou-se uma brasa e dessa brasa, o fogo. Eis a origem desse sol. Esse calor foi aumentando, esquentando essa planície deformada, em virtude de se acumularem, nesse foco, constantemente, as virtudes perdidas dos corpos Racionais. 

Então, mais tarde essa planície virou água e o resto dela, resina, que conforme o calor aumentava, começou a ficar empolada, torrada e depois de torrada, com a intensidade do calor virou cinza. E a outra parte, com o calor, se transformou em goma, que foi amolecendo até virar água. 

Foi a infiltração dessa água na cinza da resina que, com o calor do sol, provocou o apodrecimento, para mais tarde, depois de podre, surgirem os micróbios de todas as formas, de todos os jeitos, originando daí, toda a bicharada. É por isso que o sol é criador, gerador e destruidor de tudo nesse mundo deformado, porque o sol constrói, alimenta e destrói. 

A terra é uma bicheira a produzir bichos de todas as espécies e de todas as maneiras. 

Surgiram todos aí do nada, para viverem nesse tudo aparente. Nunca souberam como foram feitos. Desconheciam o antes de assim serem, antes de serem como são e como eram. 

Agora, estão conhecendo o antes de assim serem, o porquê assim são e porque desconheciam a origem do mundo, de tudo e de todos. 

Mais tarde então, surgiu a formação da lua, produto das virtudes da planície deformada e um pouco das virtudes da resina. É por isso que a lua não tem estabilidade, por ser originada das virtudes da planície deformada e das virtudes da resina.

A planície virou água e a resina virou cinza, que é a origem da terra. É por isso que a lua regula com a água e com a terra; mexe com a água, com a terra e com todos os seus feitos que têm ação sobre ela. 

As estrelas surgiram do resto das virtudes da água e da resina também. 

Está aí um pedacinho da conclusão do antes de ser desse mundo e dessa formação, como eram. 

Nessas primitivas passagens da formação, tudo realçava fulgor, porque nem tudo estava deformado. 


( 1 Volume da Obra, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor RACIONAL SUPERIOR)



CURADA DE UMA DOENÇA

AI ESTÁ O LIVRO DEUS Fui curada de uma doença que me perseguia há 20 anos. Minhas pernas já estavam tão fracas, que não me obedeciam de man...