"O raciocínio desenvolvido pela cultura dele, a Cultura Racional, é mais rápido do que foi o pensamento.
O raciocínio é ligação direta com os Habitantes do Mundo Racional.
O pensamento é mais desequilibrado, é mais rude, mais dificuldade, devido o desequilíbrio, por ser um órgão da matéria.
O raciocínio, mais rápido, por ser a parte do equilíbrio, a parte pura.
O pensamento ligou todos ao mundo espiritual, o mundo deformado.
E o raciocínio, com mais vantagem, porque só trata da pureza do equilíbrio; com mais vantagem para se ligar aos Habitantes do MUNDO RACIONAL.
Porque o raciocínio é a parte pura, é a parte positiva e o pensamento, é a parte negativa, por ser do desequilíbrio, da parte da deformação.
Então, com mais dificuldade a evolução do pensamento, para se ligar aos Habitantes do espaço, ao mundo espiritual (curso primário, por isso Astral Inferior, conjunto da deformação) e por isso, o desequilíbrio em função, devido todos serem livres pensadores.
E o raciocínio, com muito mais facilidade, por ser a parte pura, positiva. E o certo ainda muito mais depressa, porque vai certo o desenvolvimento.
O raciocínio é o equilíbrio da pureza. E o pensamento é o desequilíbrio da deformação espiritual e material.
Racional não existe a parte negativa, que é a parte do bem aparente e do mal puro. Porque tem os espíritos bons aparentemente e e os espíritos maus que atrapalham.
De forma, que Racionalmente, vai certo. E no campo espiritual, devido a parte do mal, é mais difícil o desenvolvimento do pensamento, para se ligar aos habitantes do espaço.
Para ver que o desenvolvimento do raciocínio é muito mais rápido, porque não há embaraços, não há controvérsias, só depende do leitor ler e reler, para se desenvolver Racionalmente, num insignificante espaço de tempo.
E desenvolver o raciocínio é para os pingos d'água, que são todos, não irem de água abaixo, porque a água só desce"...
Estudo feito por Mel Racional, do Livro Universo Em Desencanto, Cultura Racional, para o desenvolvimento do raciocínio, a redenção do animal Racional.
Salve! 30/04/21