"Hoje, os que passaram a conhecer a si mesmos, sabem dizer o porquê estão vivendo nesse segundo mundo assim, desta maneira, dentro desta fogueira, até voltarem para o primeiro mundo.
Fogueira sim, por serem sofredores e mortais dentro desse segundo mundo, que é um conjunto elétrico e magnético.
O segundo mundo não convence mais os que passaram a se conhecer.
Parece ser bom para quem vive sem se conhecer, mas, aparentemente, porquê tudo se acaba por a matéria ser um conjunto de ruínas reunidas - e por isso, por si mesmo se destrói.
A velhice e as doenças vão chegando e vai destruindo aos poucos os seres materiais.
Os que ainda não se conheceram, vivem nessas trevas do segundo mundo, sem saber o porquê, por viver sem conhecer a si mesmo.
As trevas são das energias elétrica e magnética, as duas energias da matéria, as duas energias que formou e gerou todos.
As duas energias, fábrica de todas as vidas e ninguém sabia, porque todos viviam desconhecidos de si mesmo.
Viam que eram feitos por essa energia elétrica e magnética transformada em líquido, que é o sêmen, e ninguém sabia dizer o porquê foram feitos por essas duas energias causadoras de todas as vidas: animal, vegetal e mineral.
A planta da vida estava e está nessas duas energias, elétrica e magnética, transformadas em líquido, que deram o nome de sêmen.
A semente geradora e criadora da formação de todas as vidas, de todos os seres que nesse segundo mundo estão com vida passageira e provisória."
(147 do Histórico, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor RACIONAL SUPERIOR)
( Renata Muller)
www.universoemdesencanto.com.br
www.culturaracional.com.br