O animal Racional nunca conheceu a sua origem, e por desconhecer a sua origem, é que sofria aí desta maneira sem saber por quê, por não saber a sua origem. Se desconheciam a sua origem, não podiam conhecer o seu verdadeiro natural, que é de Racionais puros, limpos e perfeitos.
Então, viviam aí desta maneira, encantados, mantendo o sofrimento de si mesmo e de todos, sem saber como dar solução, sem saber da solução, sem saber se ver livre dele. E por não saber se ver livre dele, por ser animal Racional, é que ele se multiplicava sempre, como aí está o sofrimento sempre se multiplicando. Sempre todos vieram de mal a pior e não de bem a melhor, até que chegaram neste ponto, o de viverem sem garantias, até que chegaram a esse ponto, expostos a todos os males, como estão todos, expostos a todos os sofrimentos.
O sofrimento natural, do natural deformado, que são as doenças, as epidemias, e tudo enfim, e o sofrimento artificial, que são os envenenamentos pelos gases da atmosfera, atmosfera poluída, atmosfera envenenada, e o sofrimento proporcionado pelas artes.
Enfim, aí expostos a todas as ruínas naturais deformadas e artificiais.
Uma verdadeira calamidade, na vida calamitosa, por estarem aí expostos a tudo quanto é de sofrimento, sem poderem se livrar dele, e por isso, sendo vítimas de todas as formas, vítimas de todas as maneiras.
Então o que devam de fazer para evitar todas essas ruínas? Entrarem imediatamente em contato com os Habitantes do seu Mundo de Origem, com os Habitantes do seu Mundo de Origem, a PLANÍCIE RACIONAL, para serem orientados Racionalmente e serem afastados, e ser afastado todas as ruínas do corpo e todas as ruínas da vida.
( 5Volume da Obra, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor RACIONAL SUPERIOR)