A nossa sede de saber é algo natural.
Quando falamos em Universo, quando falamos em vida, em criação, em evolução, somos unos.
As indagações sobre o tudo do todo, as nossas vidas sob o olhar atento, em querer compreender o antes do tudo.
Somos pequenos diante da vastidão de tudo isso, alguém já o disse.
E quando damos passos além das nossas pernas, a Natureza mostra: quem manda aqui sou eu.
Que impotência num tufão, num furacão, num vulcão em erupção, que pequenez a nossa diante de maremotos, terremotos, vendavais.
E os habitantes dos astros, do espaço que vez por outra se aproximam e já ficamos alarmados.
Ah! Nossa vã expectativa de sermos superiores acabam em segundos, lembro dos trovões e raios que na infância, deixava o coração apertadinho.
Existe sim Poderes no Universo que transcendem a mente humana, existe uma hierarquia, existe três Forças Poderosas do Universo que equilibram tudo.
1 - Poder Racional
2 - Poder Mediador Racional ( Cósmologico)
3 - Poder Espiritual
Em cada instância, a Natureza rege os viventes, nada é acaso e, tudo tem a causa.
É necessário conhecer nosso Eu Superior, desenvolver a terceira máquina no cérebro humano: A Máquina do Raciocínio.
Com está máquina funcionando, podemos enxergar além das fronteiras da matéria e assim, conhecer quem são, onde estão, o que fazem cada Poder na Natureza.
A Cultura Racional, é inédita por revelar os dois mundos : O MUNDO RACIONAL SUPERIOR e tudo abaixo dele, numa linguagem de compreensão universal.
E se o conhecimento que revela está ao alcance de todos, categoricamente digo: Leia os Livros UNIVERSO EM DESENCANTO de Cultura Racional.
(Angela Maria)
"A linguagem usada no Livro UNIVERSO EM DESENCANTO é, segundo nos parece, a mais indicada, pela leveza e pelo poder de comunicação sem restrição de leitores que oferece.
O Livro é uma obra de cosmogonia, no sentido amplo e metafísico do conceito, em que se introduz e se explica a concepção do Universo; a sua origem é o seu termo, a partir de uma realidade suprema, de um metauniverso a que denomina MUNDO RACIONAL. Esta realidade nos é dada como uma revelação vinda de poderes que transcendem os poderes humanos. Ela associa a intuição à razão; é intuitiva e não contrária às normas da razão; é a fusão da origem da causa e do efeito, como realidade inicial, porque não há efeito sem causa."
(Professor Gaspar S.M.Rodrigues Pereira )