O raciocínio é o limite do ponto básico da vida eterna, por ser o raciocínio, um Habitante do MUNDO RACIONAL materializado dessa forma.
Para ver que o raciocínio é o limite básico consciente e positivo da vida eterna, por o seu Mundo de Origem verdadeiro ser o MUNDO RACIONAL.
Sendo o ponto limitado dos Habitantes do MUNDO RACIONAL.
Mas, por o ser humano viver sem se conhecer, ninguém sabia a causa e origem do raciocínio.
Falavam muito em raciocínio, mas ninguém sabia dizer a causa e a origem deste órgão materializado como uma máquina que estava esperando chegar a sua fase, a fase do Terceiro Milênio, Fase Racional, para o seu desenvolvimento.
Como assim, chegou há muito, a fase do Terceiro Milênio, a Fase Racional, a fase do desenvolvimento do raciocínio, da vidência e do aparelho.
Hoje, na frase do Terceiro Milênio, passaram a se conhecer, por ser a Fase Racional, fase do desenvolvimento do raciocínio.
E por passarem a se conhecer, hoje cientes do porquê dessas três máquinas do relógio, que é a cabeça.
A máquina do desenvolvimento da Imaginação, a máquina magnética.
A máquina do desenvolvimento do pensamento, a máquina elétrica e a máquina do desenvolvimento do raciocínio, a máquina Racional.
Todas três máquinas tiveram início de sua fase.
O primeiro milênio, o início da energia magnética.
O segundo milênio, o início da energia elétrica e agora o Terceiro Milênio, o início de Energia Racional, quando iniciaram o seu desenvolvimento.
Primeiro, a energia magnética; segundo, a energia elétrica e terceiro a Energia Racional.
As três mecânicas do conjunto da formação da vida degenerada, deformada, poluída, enfraquecida, misteriosa, enigmática e fenomenal, porque estavam todos sendo preparados essas duas energias, magnética elétrica.
Para depois de preparados por essas duas energias, ficarem em condições de se conhecer, sendo assim, recuperados pela Fase Racional.
(6 mensagem do 128 do Histórico, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor RACIONAL SUPERIOR)